Bulimia e Anorexia

Anorexia e bulimia na infância e na adolescência
Departamento Científico de Terapia Nutricional da SBP

k13627382

A anorexia nervosa e a bulimia são distúrbios alimentares que afetam pessoas de todas as classes sociais. O número de casos vem aumentando entre homens e mulheres de todas as idades, mas especialmente em adolescentes do sexo feminino. Distúrbios psicológicos e psiquiátricos podem contribuir para reforçar a cultura da magreza corporal como padrão de beleza em nossa sociedade. Fatores genéticos e sociais também estão associados a esses graves distúrbios nutricionais.

aHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19yUUtSd28tdTB0NC9SbzFROXh4SDJaSS9BQUFBQUFBQUFYVS9LLU05TFlnSnljMC9zMzIwL2Fub3JleGlhLW5lcnZvc2EuanBn

Quando os pais devem se preocupar?
Devemos suspeitar da possibilidade de anorexia e bulimia quando a criança ou o jovem:
a) recusa-se a manter o peso mínimo para a idade e altura;
b) perde peso sem uma causa aparente ou em grupos de bailarinos, modelos e jóqueis;
c) tem um medo exagerado de ganhar peso ou de tornar-se obeso, mesmo estando abaixo do peso;
d) apresenta complicações médicas devido ao abuso de exercícios físicos.

Há algumas características do ambiente familiar que se repetem nas famílias de pacientes com anorexia. Entre elas a superproteção, o envolvimento excessivo entre os membros da família e pouca motivação para mudanças.aHR0cDovL3d3dy4yd29tZW5zaGVhbHRoLmNvbS9pbWFnZXMvQW5vcmV4aWEtNi5qcGc=

Anorexia

A anorexia nervosa é uma condição onde a pessoa não ingere uma quantidade de alimentos para suprir as necessidades nutricionais de calorias, proteínas, vitaminas e minerais. Geralmente, diminuem o número de refeições e preferem alimentos com baixa caloria ou permanecem em jejum por tempo prolongado. O resultado final é a perda excessiva de peso com grandes consequências psicológicas e no funcionamento do organismo. Se não tratada corretamente tem alta probabilidade de evolução para a morte.

As pessoas com anorexia veem sua imagem corporal distorcida e, mesmo estando extremamente magras, sempre se percebem gordas. Isso justifica para elas a restrição alimentar cada vez mais rigorosa e o abuso de drogas laxativas e inibidoras do apetite. Os jovens podem apresentar atraso na maturação sexual e no crescimento físico, e podem não atingir a estatura esperada. Existe grande risco de desnutrição grave e redução perigosa dos níveis corporais de água, vitaminas e minerais, podendo comprometer as funções de órgãos como pulmões, coração, vasos sanguíneos, intestinos e pele. Pode haver também atraso no início da menstruação ou a interrupção desta, além de infertilidade e depressão – que costuma ser grave.

Bulimia

A bulimia nervosa parece ser mais comum que a anorexia, mas não compromete tanto o estado nutricional como na anorexia. O jovem pode manter o peso dentro da normalidade ou mesmo estar acima do peso, tornando a distorção do tamanho corpóreo menor do que aquele observado na anorexia nervosa.

O comportamento alimentar da pessoa com bulimia se caracteriza, geralmente, pela ingestão de grande quantidade de alimentos, seguida pela indução do vômito, diarreia por abuso de laxantes, além da prática de exercícios físicos intensos. As principais complicações estão associadas à deficiência de vitaminas e minerais, irritação e sangramento no estômago e no esôfago, anormalidades intestinais, erosão do esmalte dental, aumento das glândulas parótidas, diminuição dos batimentos cardíacos em repouso e diminuição da pressão arterial.

O tratamento da anorexia nervosa e da bulimia deve envolver uma equipe médica que conte com médico pediatra ou nutrólogo, nutricionista, psicólogo, psicopedagogo e psiquiatra. Porém, é fundamental o apoio da família, que tem um papel importante, principalmente quando a manifestação desses transtornos alimentares ocorre na adolescência.

PAA394000014

 

 

 

 

 

 

 

.br/website/paginas/materias_gerais/materias_gerais.php?id=177&content=detalhe

Assista aos Vídeos

.http://www.youtube.com/watch?v=pywYmAVcUzA

http://www.youtube.com/watch?v=SDmV2g9DqOs

ENTREVISTA:

ANOREXIA NERVOSA E BULIMIA

Táki Cordás é médico psiquiatra e professor de Psiquiatria na Universidade de São Paulo.

TIRANIA DA MAGREZA

Antigamente, um pouco de gordura no corpo era sinal de saúde. Aí veio a medicina dizendo que não há vantagem nenhuma em acumular tecido adiposo; ao contrário, que todos devemos ser magros.
Ao lado dessa recomendação médica, a pressão social do padrão de beleza que se baseia em modelos bonitas e absolutamente magras, sem um grama de gordura no corpo, tiranizou a vida de muita gente. Hoje, a quantidade de pessoas que luta para perder peso, faz dietas e toma remédios é enorme. Essa preocupação exagerada pode provocar um distúrbio psiquiátrico grave, cada vez mais frequente, que é a distorção da autoimagem. A pessoa se olha no espelho e vê uma figura obesa que não corresponde à realidade. Não nota a perda de gordura subcutânea nem os ossos proeminentes.
Iludida por essa falsa imagem, imagina-se com excesso de peso e diminui obsessivamente a ingesta até que, num dado momento, não consegue mais comer. Como consequência, pode desenvolver problemas graves de saúde que chegam, às vezes, a ser fatais.
A anorexia nervosa se manifesta especialmente nas mulheres, embora sua incidência esteja aumentando também nos homens.

ANOREXIA NERVOSA, DOENÇA ANTIGA

Drauzio – Estamos vivendo uma epidemia de anorexia nervosa, ou esses casos sempre existiram, mas não eram diagnosticados?

Táki Cordás – É muito antigo o registro de histórias de pessoas com bulimia e anorexia nervosas. Sabe-se que, desde a Antiguidade, algumas faziam jejum ou vomitavam várias vezes por dia para emagrecer ou manter o peso que julgavam ideal. Na Idade Média, santas e beatas da Igreja Católica tinham um padrão de conduta bastante semelhante ao das anoréxicas de hoje. Mudavam apenas os fatores desencadeantes do processo. São clássicos os casos de Santa Catarina de Sena ou de Santa Maria Madalena que faziam jejum, vomitavam e usavam ervas purgantes. Tratava-se de um jejum beatífico que tinha como propósito maior aproximação com Deus.
Não resta dúvida de que essa tendência assumiu características assustadoras de 1950/1960 para cá. A pressão pela magreza absoluta aumentou o número de portadores dessas patologias. Cada vez mais gente, que não apresenta motivo algum para fazer dieta, restringe a alimentação de forma drástica. No Brasil, a situação se agrava porque, infelizmente, é fácil obter moderadores de apetite ou hormônios tiroidianos.

DISTINÇÃO ENTRE ANOREXIA NERVOSA E BULIMIA

Drauzio – Qual a diferença entre bulimia e anorexia nervosa?

Táki Cordás – Na anorexia nervosa, o emagrecimento é muito acentuado. Para avaliá-lo, utiliza-se como parâmetro o IMC (índice de massa corpórea que é igual ao peso dividido pela altura ao quadrado). Na mulher, esse número deve variar entre 19 e 24 e nos homens, entre 20 e 25. Índices inferiores a 17 ou 17,5 indicam perda de peso importante. Pacientes com anorexia nervosa sempre apresentam peso abaixo do normal e recusam-se a alimentar-se adequadamente mesmo sabendo do risco que correm. Dedicam-se a atividades físicas exageradas, jejuam, vomitam, usam recursos purgativos e moderadores de apetite, porque têm uma distorção grave da autoimagem. Moça esquálida, pesando 20kg, é capaz de sentir-se obesa e dizer: “Olha como meu quadril está enorme! Eu estou um elefante, preciso continuar emagrecendo!”. No Hospital das Clínicas, às vezes, aparecem pacientes que antes de qualquer atendimento psiquiátrico são mº Anosandados para a UTI, tal a gravidade do seu estado de inanição.
Na bulimia, os sintomas são diferentes. Não é a magreza que chama a atenção. Às vezes, são mulheres de corpo escultural que cuidam dele de maneira obsessiva. Passam o dia fazendo dieta. Vão a restaurantes e pedem somente uma salada. Se houver uma batatinha palha no prato, colocam-na de lado. No entanto, de uma hora para outra abrem a geladeira ou vão a uma confeitaria e comem tudo o que veem pela frente. Apesar de a ingesta normal do indivíduo variar entre 2.000 Kcal e 2.500 Kcal diárias, elas conseguem comer num único episódio de 5.000.Kcal a 20.000.Kcal de uma vez. Depois vomitam, vomitam muito. Algumas chegam a vomitar 5,10, 15 vezes por dia para evitar o aumento de peso e provocam tantos vômitos que chegam a ferir os dedos.

VISÃO TÍPICA DO SEXO FEMININO…

Veja mais.

http://drauziovarella.com.br/letras/a/anorexia-nervosa-e-bulimia/

Atividade para os 9º Anos.

Ler um dos textos mencionados, registrar aspectos importantes.

Analisar um dos vídeos.

Trabalho de  conscientização, grupo do 9º Ano C.

 

53 thoughts on “Bulimia e Anorexia

  1. Os textos que lemos mostram a triste realidade de muitas meninas hoje em dia, que buscam sempre ficarem perfeitas igual ao padrão de beleza que a sociedade apresenta. Mas elas tentam emagrecer do jeito mais errado que existe, com isso as garotas começam a ficar obcecadas em emagrecer e isso acaba até virando doença. Vimos que isso acontece não só de hoje, e sim há muito tempo atrás. Os números hoje em dia são muito grande e isso preocupa, pois sabemos que isso só está fazendo mal para as pessoas, e sabemos que, não são só mulheres e sim homens também, pois a masculinidade hoje em dia também se preocupa com a aparência. Antes a maioria só era mulheres mas vimos que as coisas estão mudando, e muito. Temos que estudar sobre isso e orientar todos aqueles que sofrem com essa doença e ajudar a solucionar os problemas existentes.

    Kassiane Zampieri Matos – 9 ano “B”

    • Os textos lidos retratam a realidade de muitas pessoas, por exemplo, são magras e se acham acima do peso, ou são gordas e querem emagrecer para ter ” um corpo perfeito ” mas como querem que isto aconteça rapidamente, elas emagrecem da pior maneira que existe, e acabam estragando seu próprio corpo.
      Isto é uma doença, conhecida como Bulimia, e a outra, Anorexia, isto singnifica que deve ser levado a sério pois é grave.

      Nome: ĴỮŁƗØ Ć€ŞΔŘ – “9°D” ∝╬══→

  2. A anorexia e a bulimia são distúrbios alimentares que acabam afetando várias pessoas e seu número de adolescentes do sexo feminino se faz o principal alvo.
    Essa doença não é tão nova, já se faz um tempo que está presente nas vidas de principalmente os jovens, e uma das suas principais causa é o corpo perfeito, em várias vezes a menina em exceção tem absurda vontade de se parecer com modelos e ficar satisfeita com seu corpo, mas infelizmente sem de dar conta de que na maiorias das vezes as fotos das mulheres (modelos) passam por um longo processo para ter um resultado satisfatório.
    Nos textos do blog se retrata alguns fatos;
    “Hoje, a quantidade de pessoas que luta para perder peso, faz dietas e toma remédios é enorme. Essa preocupação exagerada pode provocar um distúrbio psiquiátrico grave, cada vez mais frequente, que é a distorção da autoimagem”.
    “O tratamento da anorexia nervosa e da bulimia deve envolver uma equipe médica que conte com médico pediatra ou nutrólogo, nutricionista, psicólogo, psicopedagogo e psiquiatra. Porém, é fundamental o apoio da família, que tem um papel importante, principalmente quando a manifestação desses transtornos alimentares ocorre na adolescência.”
    E que levam à tona de que uma boa alimentação é essencial para se adquirir uma boa saúde.
    Sem exceções a bulimia e a anorexia podem com toda certeza serem tratadas, mas o principal é não se deixar atrair por essa doença de falsa boa aparência.
    A diferença entre as doenças não são tão grandes pois nas duas o objetivo é o corpo perfeito.
    Na anorexia nervosa, o emagrecimento é muito acentuado. Pacientes com anorexia nervosa sempre apresentam peso abaixo do normal e recusam-se a alimentar-se adequadamente mesmo sabendo do risco que correm. Dedicam-se a atividades físicas exageradas, jejuam, vomitam, usam recursos purgativos e moderadores de apetite, porque têm uma distorção grave da auto-imagem.
    Na bulimia os pacientes cuidam de maneira excessiva do corpo e quando se alimentam vomitam tudo o que comem, vomitam e vomitam muito.
    Basicamente o principal tratamento é NÃO ENTRAR. Não se deixe enganar por doenças tão traiçoeiras como estas. Mantenha em foco a saúde e corra atras de exercícios físicos, sem dúvida seu corpo receberá bem essas informações.

  3. A anorexia e a bulimia são destúrbios alimentares . O número de casos vem aumentando, principalmente com os adolescentes de todos os sexos. Distúrbios psicológicos podem contribuir
    para a cultura da magreza corporal, que é o padrão de beleza na sociedade.
    As pessoas anoréxicas vem o seu corpo numa imagem distorcida, mesmo que sejam magras, se vem gordas, isso faz com que elas tenham uma dieta mais rigorosa e parem de comer. Existem uma grande redução perigosa dos níveis corporais de água, vitaminas e minerais, pode comprometer os órgãos como os, pulmões, coração, intestino e na pele. Pode a ver atraso na menstruação e infertilidade.
    A bulimia nervosa não compromete tanto o estado nutricional como a anorexia. O jovem pode estar acima do peso, mas ver corpo o seu corpo menor do que aquele observado na anorexia nervosa.
    Na bulimia a pessoa enjere uma grande quantidade de alimento. Causando a deficiência de vitaminas e minerais, sangramentos no estomago e no esófago, diminuição dos batimentos cardíacos e diminuição da pressão arterial.
    O tratamento da anorexia nervosa e da bulimia deve envolver uma equipe médica pediatra,nutricionista, psicólogo e psiquiatra. É fundamental o apoia da família, principalmente quando esses distúrbios acontece na adolescência.
    Natanna Brito

  4. Os 2 textos que foram lidos mostram a realidade das meninas de hoje, que estão perdendo a sua vida por tentar ter um corpo perfeito, mais todas elas que vão tentando ter o ”corpo perfeito” de modo errado, com isso, as meninas começam a ficar loucas para emagrecer e isso acaba até virando uma doença. Os números de hoje em dia são muito grandes de meninas querendo ficar perfeitas, e também sabemos que há muitos homens, pois a ala masculina hoje em dia também se preocupa com a sua aparência. Nos jovens temos que estudar mais sobre isso e orientar as pessoas sobre essa doença.

    Matheus n:25 9”D”

  5. É assustador como a anorexia e a bulimia estão cada vez mais presente na sociedade,revistas,propagandas,televisão,são vias públicas que acabam interferindo no que eles julgam ser um padrão de beleza apropriado.Além de ser uma doença que não tem idade, cor ou classe social a anorexia e a bulimia é um problema de toda a sociedade.
    Textos ou artigos de falam de anorexia e bulimia como ‘doença’ são poucos, e a quantidade de pessoas, principalmente mulheres aumenta a cada dia…..
    Nathalia Caroline

    • Mulheres e homens, que veem distorcida sua imagem, sempre achando que está gorda, bulimia ou anorexia, são duas doença muito perigosas, que podem afetar no futuro, como a infertilidade.
      O apoio da família e amigos é muito importante para que vítimas dessas doenças sejam tratadas e com o mínimo de sequelas possíveis.

      Nathalia Caroline 9º D

  6. A anorexia e a bulimia são doenças e precisam de cuidados, pois têm muitas pessoas que se acham gordas. Isto esta aumentando cada vez mais nos jovens de hoje.As pessoas que são anoréxicas podem ver sua imagem destorcida através do espelho se são magras a pessoa se vê gorda, por isso as pessoas param de comer.

    A bulimia nervosa e mais comum que a anorexia, os jovens podem estar no seu próprio peso ms O tamanho do seu corpo é distorcido fica pequeno a pessoa que tem bulimia ejeta grande quantidade de comida e em seguida vomita e tem diarréia por abusos de laxantes e pela pratica de exercícios intenso. A principal causa e a complicação esta associada a deficiência de minerais e vitaminas.
    O tratamento da anorexia nervosa e da bulimia deve ter uma equipe médica que conte com médico pediatra ou nutrólogo.
    NOME:Luan Corte N:20 S:9Ano A

  7. A bulimia e a anorexia é um problema muito sério e essa doença só tem cura com a ajuda de médicos e com o apoio da família mais a anorexia é um caso muito sério em que a pessoa se vê no espelho e se sente gorda mesmo ela sendo magra e a bulimia é a pessoa que come excessivamente depois ela vomita tudo.
    Monica…

  8. As pessoas com anorexia vem sua imagem corporal distorcida e, mesmo estando extremamente magras, sempre se percebem gordas.
    E isso acaba comprometendo sua saúde e até mesmo sua vida, e o alvo principal dessa doença é o sexo feminino pois o número de casos é muito grande.
    ”A bulimia nervosa parece ser mais comum que a anorexia, mas não compromete tanto o estado nutricional como na anorexia.
    O jovem pode manter o peso dentro da normalidade ou mesmo estar acima do peso, tornando a distorção do tamanho corpóreo menor do que aquele observado na anorexia nervosa.”
    O tratamento para esses casos deve envolver médicos que contem com pediatria ou nutrólogo, nutricionista, psicopedagogo e psiquiatra.
    O mais importante é a família estar presente e acompanhar esse caso e apoiar, principalmente quando isso ocorre na adolescência.
    Matheus Goehl. 9º E

  9. Bulimia e Anorexia
    Anorexia
    A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica ou anorética (português de Portugal).
    A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes, sendo cerca de 90% do sexo feminino, sendo cerca de 40% dos casos entre adolescentes. Cerca de 1 em cada 300 habitantes de países desenvolvidos já foram diagnosticados com anorexia.
    No caso dos jovens adolescentes de ambos os sexos, poderá estar ligada a problemas deauto-imagem, dismorfia, dificuldade em ser aceito pelo grupo, ou em lidar com a sexualidade genital emergente, especialmente se houver um quadro neurótico (particularmente do tipoobsessivo-compulsivo) ou história de abuso sexual ou de bullying. Tem sido enfatizada, em debates populares, a importância da mídia para o desenvolvimento de desordens como anorexia e bulimia, por alegadamente promover ela uma identificação da beleza com padrões físicos de magreza acentuada.

    Bulimia
    Bulimia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado por períodos de compulsão alimentar seguidos por comportamentos não saudáveis para perda de peso rápido como induzir vômito (90% dos casos), uso de laxantes, abuso de cafeína, uso de cocaína e/ou dietas inadequadas. Diferencia-se da anorexia nervosa por envolver grande variação de peso, descontrole alimentar frequente e estar mais associado a depressão maior, enquanto a vítima de anorexia nervosa está mais associado com uma magreza excessiva, longos períodos sem se alimentar e transtornos de ansiedade.

    Consequências comuns
    Esses comportamentos podem ter diversas consequências negativas para a saúde como:
    • Problemas nos dentes e gengivas;
    • Desidratação;
    • Fadiga;
    • Ressecamento da pele;
    • Arritmia cardíaca;
    • Irregularidade ou perda da menstruação;
    • Obstipação;¬¬
    • Humor depressivo e variável;

    NOME: Maxuelder Domingos Correia N°36 Série: 9° E

  10. Achei muito interessante esses textos que retratam muito bem essa duas doenças,bulimia e anorexia, que estão muito presentes em nossa sociedade mais não são muito debatidas, mas sabemos que é muito importante debater essas doenças para saber como auxiliar quem sofre.

  11. Anorexia e bulimia, são doenças muito graves. Quando a pessoa passa a praticar ou deixar de comer, acha que esta gorda e não para e isso pode trazer sérias consequências, levando até à morte. Então se uma pessoa está com um problema desses deve procurar um especialista no assunto.

  12. Nos textos que li, aprendi que as pessoas com anorexia vem sua imagem corporal distorcida e, mesmo estando extremamente magras, sempre se percebem gordas, como no vídeo que vi.Isso acontece principalmente com adolescentes do sexo feminino, mas isso também acontece com adolescentes do sexo masculino. Isso pode prejudicar seu corpo em relação aos seus hormônios.

  13. Os textos lidos informam que as pessoas que sofrem de anorexia e bulimia sobre oque acontece um pouco com cada uma,e como prejudica na saúde das pessoas,faz com que a vítima fique obcecada com isso,fazendo cada vez mais, então vamos procurar ajudar essas pessoas,procurando tratamento e aconselhando elas.

    • Bom, podemos analisar que doenças como estas citadas, surgem da parte psicológica da pessoa, na maioria das vezes ciente do risco mas, não conseguem evitar, pois a enfermidade já se tornou crônica e cada vez mais se decaindo. Assim tentam chamar a atenção e mostrar para os pais ou as pessoas que devem se preocupar antes, e evitar o risco, não depois de já estar mau ou no hospital…Ainda podemos perceber que deve se passar por um grande processo de tratamento psicológico e nutricionismo…Mas enfermidades como estas tem cura sim! Mas primeiro deve partir da pessoa a conscientização do problema que ela esta causando para si mesma.

  14. Os textos que lemos nos mostram uma realidade de muitas adolescentes que sofrem
    de bulimia ou anorexia, essas adolescentes vão em busca de um corpo ”perfeito”,
    e mesmo já estando completamente magras elas continuam a fazer dietas, pois
    elas se veem gordas.
    Mas esse problema não começou de hoje, já vem a muito tempo atrás, mas
    os números de casos recentemente aumentaram consideravelmente pois as
    adolescentes de hoje querem um corpo magro e esbelto e muitas vezes acabam em
    morte pois o organismo não possui nutrientes o necessário para a sua sobrevivencia.

    ષ¡ℓђαท ઝ¡૯ઽઽℓ૯૨ 9°D

  15. Os textos lidos informam que as pessoas com anorexia e bulimia se acham gordas a seu ponto de vista mais na verdade ele(a) já estão magras isso acontece com pessoas do sexo feminino , e do masculino.Para pessoas que procuram tratamento é bom aconselha a elas um médico .
    Wesley 9º A

  16. Os dois fatos ou doenças, falados no texto são de grande importância para a sociedade brasileira e também de outros países pois abordam fatos extremos de Bulimia e Anorexia. Entendemos que isso é uma coisa muito difícil de se tratar e até comentar gostei de aprender um pouco mais de outras coisas que acontece na nossa sociedade. Nunca tinha pesquisado sobre essas coisas achei muito importante para minha aprendizagem e tenho certeza que ajudou várias outras pessoas e alunos a entender um pouco mais ou ate saber tudo já que não sabiam desse assunto.

  17. No texto anorexia e bulimia vimos que a bulimia nervosa é mais comum que a anorexia, só que a anorexia compromete muito no estado nutricional da pessoa porque é uma condição onde a pessoa não ingere uma quantidade de alimentos para suprir suas necessidades nutricionais de calorias, proteínas, vitaminas e minerais.
    A bulimia geralmente, pela ingestão de grande quantidade de alimentos e em seguida provoca o vomito ou por diarreia por abuso de laxantes. Por isso você pode a vir ter sangramentos no estomago, diminuição dos batimentos cardíacos em repouso e diminuição da pressão arterial, mas quem tem anorexia e bulimia.
    Para prevenção pode procurar uma equipe médica que conte com pediatra ou nutrólogo, nutricionistas, psicólogos, psicopedagogo e psiquiatra. É fundamental o apoio da família, que tem um papel importante, principalmente quando a manifestação desses transtornos alimentares ocorre na adolescência.

  18. Os dois são assuntos para serem tratados de forma cuidadosa, são distúrbios alimentares graves.
    Geralmente as meninas se preocupam mais em serem “gordas” ou magras, eu acho uma besteira pois você não precisa ser igual ao “padrão exigido pela sociedade” seja você mesma, não precisa ser magra para ser bonita seja você mesma.

    Drauzio – Qual a diferença entre bulimia e anorexia nervosa?

    Bulimia: Na bulimia, os sintomas são diferentes. Não é a magreza que chama a atenção. Às vezes, são mulheres de corpo escultural que cuidam dele de maneira obsessiva. Passam o dia fazendo dieta. Vão a restaurantes e pedem somente uma salada.

    Anorexia: Na anorexia nervosa, o emagrecimento é muito acentuado. Para avaliá-lo, utiliza-se como parâmetro o IMC (índice de massa corpórea que é igual ao peso dividido pela altura ao quadrado). Na mulher, esse número deve variar entre 19 e 24 e nos homens, entre 20 e 25. Índices inferiores a 17 ou 17,5 indicam perda de peso importante.
    Luiz Gustavo 9º A

  19. Anorexia e bulimia afetam especialmente os jovens,que seguem um padrão de beleza.
    Anorexia nervosa é o caso da pessoa não ingerir o necessário,fica dias em jejum,faz exercícios excessivos,dietas e ingere medicamentos para perder peso,mesmo estando magra de mais.Anorexia se não tratada corretamente tem alta possibilidade de evolução para a morte.
    Bulimia não compromete tanto o estado nutricional como na anorexia.
    O comportamento nutricional da pessoa geralmente,ingere grande quantidade de alimentos, logo depois se sente culpada de ter comido tanto e acaba causando o vômito.
    O tratamento desses dois distúrbios alimentares deve envolver médicos,porém,é fundamental o apoio da família,principalmente se ocorre na adolescência.
    Viviane 9º E

  20. Os textos que li demostram dor , na minha opinião , por anorexia e bulimia são problemas que afetam a toda a sociedade , homens e mulheres , pobres e ricos , achei muito importante um médico que é tão importante falar sobre esse assunto dando tal importância.
    Muitas pessoas acham que ao chamar alguém de gordo(a) não influencia em suas atitudes ou até em sua saúde , quando na verdade influencia e muito .
    Gabriela Santana 9ano A

  21. Anorexia e a Bulimia
    A anorexia e a bulimia são doenças graves que causa vários distúrbios nutricionais. O número de casos vem aumentando entre mulheres e homens de todas as idades, mas especialmente em jovens do sexo feminino.
    Pessoas com anorexia veem sua imagem corporal distorcida e, mesmo estando magras, sempre se percebem gordas. Geralmente, diminuem o número de refeições e preferem alimento como baixa coloria ou permanecem em jejum por tempo prolongado.
    Alguns jovens podem apresentar atraso na maturação sexual e no crescimento físico e na altura esperada. Existe grande perigo dos níveis corporais de água, vitaminas e minerais, podendo comprometer as funções de órgãos como pulmões e o coração.
    Na bulimia a pessoa enjere uma grande quantidade de alimento. Causando a deficiência de vitaminas e minerais, sangramentos no estomago, diminuição dos batimentos cardíacos. A bulimia nervosa e mais comum que a anorexia, os jovens podem estar no seu próprio peso.
    A diferença entre as doenças não são tão grandes, pois nos dois o objetivos é o corpo perfeito. Na anorexia nervosa, o emagrecimento e é muito acentuado. O tratamento da anorexia nervosa e da bulimia deve envolver uma equipe médica pediatra, nutricionista, psicólogo e psiquiatra. É fundamental o apoia da família, principalmente quando esses distúrbios acontecem na adolescência.
    É realidade essa doenças vamos tratar delas.
    NOME: Sandra Schott
    SERIE: 9°ano D
    NUMERO: 37

  22. Nos textos lidos, percebemos o quão grave são as consequências dos distúrbios psicológicos da Bulimia e Anorexia. Um distúrbio varia do outro, do modo e forma de agir, mas o intuíto e problema inicial principal é o mesmo, meninas e até meninos, em busca de um corpo perfeito, o ”belo padrão exigido pela sociedade”, para conseguir o que querem, deixam de comer, vomitam o que comem e por ai vai, mesmo tendo a sua beleza, um bom corpo, nunca estão satisfeitos, querem sempre se aprimorar, ficar mais magra, e tudo isso resulta em graves consequências, segundo o texto: ” Os jovens podem apresentar atraso na maturação sexual e no crescimento físico, e podem não atingir a estatura esperada. Existe grande risco de desnutrição grave e redução perigosa dos níveis corporais de água, vitaminas e minerais, podendo comprometer as funções de órgãos como pulmões, coração, vasos sanguíneos, intestinos e pele. Pode haver também atraso no início da menstruação ou a interrupção desta, além de infertilidade e depressão – que costuma ser grave.”.
    E sobre o tratamento: ”O tratamento da anorexia nervosa e da bulimia deve envolver uma equipe médica que conte com médico pediatra ou nutrólogo, nutricionista, psicólogo, psicopedagogo e psiquiatra. Porém, é fundamental o apoio da família, que tem um papel importante, principalmente quando a manifestação desses transtornos alimentares ocorre na adolescência.”
    Agora, depois de aprendermos sobre o assunto, levamos a conclusão, vale mesmo a pena jogar fora a sua saúde para se encaixar em um padrão exigido pela sociedade?
    Cada um tem a sua beleza, não precisamos estar na medida perfeita para isso.
    Carolina n°4 9ºA

  23. Bulimia e anorexia

    Anorexia: a anorexia nervosa é uma doença complexa envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais.
    Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica. Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica. A anorexia nervosa afeta principalmente adolescentes do sexo feminino, pode haver problemas como auto-imagem, dismorfia, dificuldade em ser aceito, ou em lidar com a sexualidade genital emergente. Aproximadamente 10% é a taxa de mortalidade da anorexia nervosa. Alguns dos sintomas que sugerem diagnósticos clínicos são: peso corporal em 85% ou menos do nível normal, negação quando se questiona sobre o assunto, diminuição ou ausência de líbido, crescimento retardado, depressão profunda, etc..
    Bulimia nervosa: é uma disfunção alimentar associada á anorexia nervosa, com um diferencial: a pessoa bulímica tende a apresentar períodos em que se alimenta em excesso, em seguida se exercida de forma desmedida, vomita o que come ou faz uso excessivo de purgantes ou diuréticos. A bulimia nervosa tem algumas complicações como: danos ao esôfago, as glândulas salivares e aos dentes, entre outros.
    Pacientes bulímicos costumam envergonhar-se de seus problemas alimentares e, assim, buscam ocultar seus sintomas.
    O melhor a se fazer é procurar ajuda a um profissional ou a alguém da família e não se deixar enganar por tais problemas tão perigosos.

  24. A Bulimia e anorexia

    São distúrbios alimentares que afetam todo tipo de pessoas.Especialmente
    Adolescentes do sexo feminino.’Distúrbios psicológicos e psiquiátricos podem contribuir parra reforçar a cultura da magreza corporal como padrão de beleza em nossa sociedade”
    As Meninas e adolescente, se preocupam muito com o que vão dizer e pensar delas.A palavra Da sociedade é mais alta,quando ela diz que a moda é essa,as garotas adaptam ela pra- si, e assim só prestam atenção em como ficar bonita perante todos, e começam a se colocar defeitos e isso prejudica muito as adolescentes, elas esquecem Da sua alimentação adequada,e querem ficar cada vez mais magras.
    Quando os pais precisam se preocupar???
    “Suspeitar que a criança ou o adolescente tem bulimia ou anorexia:Quando!!
    “Recusa-se a manter e peso mínimo para a idade e altura”
    “Tem um medo exagerado de ganhar peso ou , ficar obeso, mesmo estando abaixo do peso.”
    “Apresenta complicações médicas devido ao atraso de exercícios físicos.”
    Todas essas característica, podem levar suspeitar, pois a criança e o adolescente podem ter anorexia ou bulimia.
    Nathalia 9º E

  25. A bulimia nervosa e a anorexia são distúrbios alimentares.Uma pessoa com bulimia deixa de comer pois se vê muito gorda sendo que está extremamente magra. Algumas pessoas com bulimia comem uma grande quantidade de comida e após provocam o vômito com uso abusivo de laxantes. Uma pessoa com bulimia reduz sua qualidade de vida,
    A bulimia causa deficiência em proteínas e minerais no nosso corpo, comprometendo a função de alguns órgãos como o pulmão coração; para uma pessoa com bulimia ser curada ela devera contar com uma equipe médica com médico pediatra, nutricionista, psicologa, psicopedagogo e psiquiatra, além de apoio de familiares.

    Julia 9º D

  26. Achei muito interessante, pois os textos mostram várias realidades de várias pessoas que são extremamente magras, mas ainda sim se acham gorda e dessa forma acabam se prejudicando cada vez mais. Como no vídeo passado no colégio, uma pessoas que ira fazer uma propaganda para revista, só que em vez de mostra – lá como ela exatamente é, eles modificam elas totalmente, para que fique mais bonita e para que de mais publicidade, dessa maneira certas pessoas acabam tentando ficar parecida , mas na verdade aquilo não passa de uma montagem. Espero que esses textos possam refletir na memória de cada pessoa para que ela realmente veja que ela é bonita do jeito que ela é, do jeito que deve ser. 
    Andressa Dresch 9A N 02

  27. Antigamente, um pouco de gordura no corpo era sinal de saúde. Aí veio a medicina dizendo que não há vantagem nenhuma em acumular tecido adiposo; ao contrário, que todos devemos ser magros.A bulimia causa deficiência em proteínas e minerais no nosso corpo, comprometendo a função de alguns órgãos como o pulmão coração; para uma pessoa com bulimia ser curada ela devera contar com uma equipe médica com médico pediatra, nutricionista, psicologa, psicopedagogo e psiquiatra, além de apoio de familiares.
    Katia dos Santos 9°ano B N°25

  28. O registro de histórias sobre bulimia e anorexia vem de muito tempo atrás. Bulimia e anorexia são distúrbios alimentares,que dependendo da gravidade pode até levar a morte.
    Atualmente, o número de casos vem aumentando cada vez mais entre homens e mulheres,mas principalmente em adolescentes do sexo feminino que por não gostarem de sua aparência vomitam ou deixam de comer.
    Infelizmente, este é um distúrbio a que ninguém está imune,por não gostarmos da nossa aparência.Devemos nos aceitar do jeito que somos,e não nos deixar influenciar com marcas,modelos e atrizes que supostamente nos vendem o perfil ‘’perfeito’’.
    Bruna Luiza da Rosa Sebastiany. 9ºB Nº:6

  29. Infelizmente hoje em dia as pessoas só pensar em agradar-se e é ai que entra o fato da Bulimia e Anorexia. Aí entra o fato delas tentam emagrecer do jeito mais errado que existe, com isso as garotas começam a ficar obcecadas em emagrecer e isso acaba até virando doença.
    José Ragazan 9º B

  30. Os textos que lemos sobre anorexia nervosa e bulimia, mostra o triste caso de pessoas muito magras. O número de casos vem aumentando entre homens e mulheres de todas as idades , mas especialmente com adolescente do sexo feminino . Distúrbios psicológicos e psiquiátricos podem contribuir para reforçar a cultura da magreza corporal como padrão de beleza em nossa sociedade . Os pais devem se preocupar quando a adolescente recusa-se a manter o peso mínimo para a idade e altura , perde peso em uma causa aparente ou em grupos de bailarinos,tem um medo exagerado de ganhar peso.
    Bulimia parece ser mais comum que a anorexia , mas não compromete tanto o estado nutricional como na anorexia . O jovem pode manter o peso dentro da normalidade ou mesmo estar acima do peso , geralmente a pessoa com bulimia come e depois vomita para não engordar.

    Matheus Vinicius Dresch 9ºB , Número : 29

  31. Os textos lidos tratam de 2 doenças que estão tomando conta da vida de muitos adolescentes a Bulimia e a Anorexia,que eram antes uma doença dita como feminina e que agora atinge um grande número de meninos,sem restrições de classes sociais.
    Influenciados pela a indústria da beleza estes jovens buscam o ”o corpo perfeito”. Este ”ideal de beleza” divulgado pelas passarelas da moda no mundo,trazem hoje um grande problema para a sociedade e para a saúde publica.
    Djenifer da Silva Maçaneiro – 9º D

  32. Os textos lidos tratam de duas doenças,que levam as garotas ao extremo para se encaixar no padrão de beleza da sociedade.
    A anorexia e a bulimia são distúrbios que afetam meninas e meninos,principalmente meninas.A diferença entre a anorexia e a bulimia,é de que a anorexia,é onde as meninas não se alimentam ou se alimentam muito pouco,já na bulimia,as meninas comem de mais e depois tentam a indução do vômito ou tomam laxantes.
    O tratamento para a anorexia e a bulimia é mesmo.Consiste no envolvimento de uma equipe médica,com médico pediatra ou nutrólogo,nutricionista,psicólogo,psicopedagogo,
    psiquiatra e também consiste no apoio da família.
    Em sua opinião,vale apena tomar medidas drásticas para emagrecer na tentativa de se
    encaixar no padrão de beleza da sociedade?
    Karine 9º A

  33. Nos textos que li achei muito importante por que aprendi que as pessoas que praticam Bulimia e Anorexia podem correr sérios riscos de vida , como doenças, morte e outras sequelas. As pessoas que praticam Bulimia e Anorexia querem sempre estar com o corpo bonito, magro, perfeito mais elas não sabem que podem estar se prejudicando como por exemplo: Os jovens podem apresentar atraso na maturação sexual e no crescimento físico, e podem não atingir a estatura esperada.Quando isso acontece temos que logo avisar os familiares ou levar ela em um especialista nesse caso.
    Milena 9º B

  34. O pensamento fixo na magreza e a busca pelo corpo ideal são características fundamentais para entender duas doenças que rondam homens e mulheres jovens, especialmente os adolescentes. Anorexia e bulimia nervosas são transtornos alimentares classificados como doenças mentais. As causas podem ser diversas. Nos transtornos alimentares, já existe uma predisposição genética da pessoa que desenvolve a doença. Além disso, os males podem se manifestar em pessoas com baixa auto-estima ou extremamente preocupadas com a beleza, influenciadas pela cultura do corpo magro e a busca pelo peso ideal. Esses são os chamados fatores desencadeantes. Habitualmente, a anorexia vem sobreposta à depressão. Em 75% dos casos, os pacientes são também depressivos, sempre insatisfeitos com o corpo e escravos da alimentação – ou falta dela.
    O ciclo menstrual é interrompido porque, quando a menina emagrece, ela se priva de nutrientes e com o tempo passa a produzir menos hormônios. A menstruação começa a falhar e pode parar definitivamente. Se este estágio dura por muito tempo, ela pode ficar estéril.
    Existem outras complicações como..
    *Osteoporose, irregularidades cardíacas, como arritmias, queda de cabelo e da temperatura do corpo. Além disso, há a predisposição ao Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), pois essas pessoas passam a contar compulsivamente as calorias da comida que vão ingerir, medir líquidos, cortar os alimentos em pedaços muito pequenos, entre outras manias. O anoréxico não pensa que está doente, ele acredita constantemente que está acima do peso. E ele nunca procura tratamento médico por causa da anorexia propriamente: isso pode ocorrer por conta da depressão ou outras consequencias da doença. Já os pacientes de bulimia nervosa costumam procurar tratamento de forma menos complicada. Na maioria das vezes, eles têm vergonha do que sentem, mas se assumem doentes com mais facilidade.
    Se você só fala em forma física, calorias e dietas, faz exercícios compulsivamente, deixa de sair com amigos para malhar ou por que não quer comer e emagreceu subitamente, fique atento. São os sinais.

  35. A bulimia e a anorexia,estão cada vez mais comum e triste,como vimos nos dois textos e são muito mais graves como vimos na entrevista de Draúzio. Mulheres em busca de um corpo que dizem “perfeito” mais que na realidade acabam com elas e com sua própria saúde.Na minha opinião eu achei os textos e a entrevista muito bons,pois mostram a gravidade da anorexia e da bulimia e que ser magra em excesso não é tão bonito e é muito mais grave do que pensam.A maioria das mulheres cometem a anorexia e a bulimia por que querem ter o corpo que acham ser o perfeito e que acham que atraem os outros,mas na verdade elas estão colocando elas mesmas n o caminho da morte.
    Eu acho que as mulheres não devem se preocupar tanto se estão magras,tudo bem cuidar para não ficar acima do peso,mais não magra em excesso,e antes de pensar em cometer a anorexia e a bulimia pensar bem nas consequências que isso pode trazer,e pensar se vale a pena correr o risco de morrer só para ter o corpo que elas acham “perfeito” mais que na realidade não é tão perfeito assim.
    Maila L.P.Cavani 9ºB

  36. A bulimia e a anorexia são doenças modernas. Hoje em dia vemos naquelas revistas ,moças lindas, nas propagandas, ou em desfiles de modelo.
    Essas doenças, são problemas da sociedade, que cria um corpo padrão de magreza considerado ‘perfeito’, fazendo com que as mulheres busquem emagrecer despreocupadas com a saúde.
    Esses problemas atingem principalmente jovens adolesscentes, especialmente do sexo feminino, momento em que qualquer ‘engordadinha’ pode causas vários problemas no adolescente.
    Antigamente, o alto peso era sinal de beleza, o que hoje é sinal de bullying ou preconceito.O apoio familiar é muito importantes nessas horas,a busca por ajuda medica é essencial.
    Larissa Regina 9º D

  37. A anorexia é um distúrbio alimentar que prejudica e traz sérios problemas à saúde, pois a pessoa fica sem comer e acaba ficando também muito fraca, podendo até levar à morte.
    Nos textos que li e nos vídeos que vi aprendi que quando a pessoa sofre de anorexia ela vê sua imagem distorcida ao se olhar na espelho, ela se vê gorda mesmo estando extremamente magra. Isso ocorre principalmente com adolescentes do sexo feminino, pois na fase da adolescência as garotas querem ser magras e acham que para ser bonita tem que ser magra, mas não é bem assim, elas seguem os padrões de beleza estipulados por programas de TV, pela internet, etc… Mas a magreza não traz felicidade.
    A bulimia também é um caso muito sério e também acontece principalmente com adolescentes de sexo feminino que querendo emagrecer a qualquer custo mas não conseguindo com dieta e exercícios físicos, resolvem então comer o que engorda e depois se sentindo culpada vomita tudo que comeu, isso começa a virar um vício e ela não consegue mais parar, e isso também faz muito mal á saúde.

  38. A anorexia é um distúrbio alimentar que prejudica e traz sérios problemas à saúde, pois a pessoa fica sem comer e acaba ficando também muito fraca, podendo até levar à morte.
    A bulimia também é um caso muito sério e também acontece principalmente com adolescentes de sexo feminino que querendo emagrecer a qualquer custo mas não conseguindo com dieta e exercícios físicos, resolvem então comer o que engorda e depois se sentindo culpada vomita tudo que comeu, isso começa a virar um vício e ela não consegue mais parar, e isso também faz muito mal á saúde.
    Os textos lidos tratam de duas doenças,que levam as garotas ao extremo para se encaixar no padrão de beleza da sociedade.Os dois são assuntos para serem tratados de forma cuidadosa, são distúrbios alimentares graves.

  39. Os textos que lemos relatam a realidade de várias garotas que estão na busca da “Perfeição”. Esses distúrbios alimentares ocorrem com muita frequência, o número de casos vem aumentando cada dia mais entre homens e mulheres. A anorexia é uma condição onde a pessoa não ingere uma quantidade de alimentos para suprir as necessidades nutricionais. O resultado final é a perda excessiva de peso com grandes consequências psicológicas e no funcionamento do organismo. A bulimia parece ser mais comum que a anorexia, mas não compromete tanto o estado nutricional como a anorexia. O comportamento alimentar da pessoa com bulimia se caracteriza geralmente pela ingestão de grande quantidade de alimentos seguida pela indução do vômito. Esses distúrbios alimentares são extremamente graves e devem ser tratados com muita atenção…!
    Isabella Umeres 9° ano B

  40. A Anorexia afeta pessoas de todas as idades e classes socias e também entre
    o sexo masculino como no feminino,por isso devemos sempre ficar de olho em amigos
    e na própria família ,devemos sempre ficar de olho na alimentação .A anorexia é quando uma pessoa deixa de comer para emagrecer e assim acaba não adquirindo nutrientes entre outras coisas que nos precisamos para sobreviver , geralmente pessoas com anorexia sofrem uma grave desnutrição .
    A Bulimia chega até ser mais comum que a anorexia ,e não compromete tanto o estado
    nutricional quanto a anorexia , o jovem ou a pessoa que “pratica” a bulimia pode
    manter seu peso no mesmo , pessoas com bulimia que no caso comem e logo depois da refeição vão em algum lugar e acabam forçando o vômito ou a diarréia por abuso de laxantes , além de praticarem exercícios fisicos constantes , mas isso é muito perigoso quando uma pessoa faz isso muitas vezes acaba não conseguindo mais comer direito ,mesmo querendo voltar a ser “normal” e também não consegue mais segurar o vômito .
    E tudo isso é simplesmente uma busca ao corpo perfeito que é decidido pela mídia , que
    mesmo fazendo propagandas contra a Bulimia e a Anorexia acabam fazendo com que pessoas tentem entrar nesse tal padrão de beleza que acaba se tornando horrível.
    Murilo Gabriel.

  41. Nos textos mostra a realidade sobre Bulimia e Anorexia , que são disturbios alimentares que afetam mais adolecentes do sexo feminino. Essas meninas se preoculpa mais em procurar a “Perfeição” e em reforçar a cultura da magreza corporal com padrão de Beleza em nossa sociedade do que ter uma Vida e uma alimentação saudavel . A anorexia também é aonde a pessoa nao ingere alimento para suprir as necessidades nutricional , preferem alimentos de baixas calorias e ficam em jejum , e se nao tratada corretamente tem alta probabilidade de evolução para a morte , elas estando magras se acham gordas pode ate aver redução perigosa do nivel corporal de água , vitaminas e minerais e pode comprometer a função de alguns orgãos.
    A Bulimia as principais complicaçãoes é a deficiencia de vitaminas e minerais , pessoas com Bulimias caracterizasse pela ingestão de grandes quantidades de alimentos , seguida pela indução do vomito ..
    Sarah Gabrielly de Almeida – 9ºano E nº 34

  42. no textos fala e demonstra “A anorexia nervosa e a bulimia são distúrbios alimentares que afetam pessoas de todas as classes sociais.”é muito graves isso acontece com mais frequência nas modelos que querem se magra de mais é uma doença que a pessoa quer emagrece de qualquer forma ser magricela é uma doenças muito grave mais tem cura com tratamento psiquiátrico

    hedlley 19 9ºC

  43. A anorexia nervosa e a bulimia são distúrbios alimentares que afetam pessoas de todas as classes sociais.
    O número vem aumentando entre homens e mulheres mas especialmente em adolescentes do sexo feminino. Distúrbios psicológicos epsiquiátricos podem contribuir da magreza corporal como padrão de beleza em nossa sociedade.
    ANOREXIA
    é uma condição onde a pessoa não ingere uma quantidade de alimentos para suprir as necessidades de nutrientes vitaminas nesesaria para o corpo
    O resultado é a perda excessiva de peso com grandes consequências psicológicas e no funcionamento do organismo.
    Se não tratada corretamente tem alta probabilidade de evolução para a morte.
    BULIMIA
    A bulimia parece ser mais comum que a anorexia, mas não compromete tanto o estado nutricional como na anorexia. O comportamento alimentar da pessoa com bulimia se caracteriza, geralmente, pela ingestão de grande quantidade de alimentos, seguida pela indução do vômito, diarreia por abuso de laxantes As principais complicações estão associadas à deficiência de vitaminas e minerais, irritação e sangramento no estômago , erosão do esmalte dental, aumento das glândulas parótidas, diminuição dos batimentos cardíacos em repouso , diminuição da pressão arterial entre outros.

    NOME ; Yan silva N;28 9ªE

  44. Os textos que lemos é a realidade do ser humano não importa quem seja,é a realidade
    de todos,um pouco fala sobre a bulimia que o jovem pode manter seu peso dentro
    da normalidade ou estar acima do peso,as complicações é a falta de vitamina e minerais
    irritamento e sangramento no estomago e no esôfago.
    A anorexia as pessoas veem sua imagem corporal distorcida,mesmo estranhamente
    magras,sempre se percebem gordas.
    os dois textos fazem-nos refletir sobre o assunto que é sempre importante falar
    sobre esses casos que precisa de ajuda.

  45. Nos dois textos mostra que anorexia e a bulimia são preocupantes pois as pessoas param de comer,só se for alimento com baixa caloria,proteínas,vitaminas e minerais.E preferem ficar em jejum por dias,por isso causa a anorexia.
    No segundo texto fala sobre a bulimia nervosa é mais comum que a anorexia,os jovens pode manter seu peso dentro da normalidade,ingerem boa quantidade de alimentos,seguida pela indução do vomito e por falta de vitaminas e minerais isso causa a irritação e sangramento no estomago e no esôfago.
    Eu achei muito importante esses dois assuntos,nós fazem pensar sobre essas doenças.

  46. Anorexia e Bulimia são doenças tao sérias e prejudiciais, que não compreendemos como meninas ainda com tanta informação são capazes de utilizar esta forma para chegar a certa “perfeição”. Sem contar que a mídia, a moda e as passarelas dão uma ajudinha para que essas coisas aconteçam. Para termos uma ideia da gravidade da situação já ocorreu casos de morte por anorexia e bulimia, uma dessas vitimas foi Daiane Dornelles de 21 anos, a cada vez que ia emagrecendo ganhava mais e mais elogios tanto de homens quanto de mulheres, atravez de suas paginas nas redes sociais. Mais de tanto emagrecer contraiu hepatite viral, e acabou falecendo. Esse foi apenas uma das varias vitimas dessa doença.Então vamos pensar bem antes de tomar qualquer atitude em relação a beleza, não vamos deixar que as passarelas e as opiniões alheiras mudem nossa corpo e nossa saúde.

  47. BULIMIA E ANOREXIA
    São distúrbios alimentares que afeta todo tipo de pessoa. Especialmente adolescentes do sexo feminino. Distúrbios psicológicos e psiquiátricos podem contribuir para reforçar a cultura da magreza corporal como o padrão de beleza em nossa sociedade.
    As meninas de hoje em dia se preocupam mais com que os outros pensam e dizem,a palavra da sociedade e a mais importante,se alguém vai e diz essa e a moda o povo não vai criticar,elas vão e segue isso..Então elas começam a se preocupa com a moda e se esquece da sua alimentação muitas vezes deixam de comer pensando que estão gordas,mais na verdade estão no ultimo grau da magreza.
    Os pais devem sempre estar cuidando quando a criança ou jovem recusa manter o peso minimo para sua altura ou idade,as pessoas que tem bulimia depois que comem tem vontade de vomitar pois “colocam na cabeça” que estão gordas,isso e uma doença muito grave e os pais sempre tem que alerto sobre isso.

    Débora Silva Vianna
    n°7
    9°E

  48. Nos dois textos que li retratam a realidade de muitas pessoas,eu achei muito importante por que assim aprendi que as pessoas que que praticam a Bulimia e Anorexia,querem tanto ter o corpo que ser perfeito e que acham que atraem os outros,mas não sabem que estão se levando para o caminho da morte,eu acho que as mulheres não devem se preocupar tanto se estão magras,tudo bem se cuidar para não ficar acima do peso mais não magra em excesso e antes de pensar e cometer Bulimia e Anorexia pensar muito bem nas consequências que isso pode causar a sua saúde,e pensar se vale a pena correr o risco de morte para ter o seu corpo “bonito’ ou “perfeito” mais que na realidade não é tão perfeito assim

    Giovani Wurmath 14 9B

  49. olha essas meninas que começam a querer emagrecer sendo que elas ja estão magras,
    na minha opinião é pq tem algumas pessoas influenciando
    -Ai vc ta mt gorda, tente um regime
    essas coisas assim
    pura inveja da beleza da pessoa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s