Audiência com o Prefeito e equipe.

Audiência com o Prefeito Moacir Luís Fröhelich

 

logo-viva-cidadania

Após participarem de quatro sessões da Câmara de Vereadores, pesquisarem sobre as funções dos vereadores, dialogarem com os representantes do Poder Legislativo, usarem a tribuna para explanarem sobre os objetivos e importância do Projeto, os alunos participantes do Projeto Cidadania: Qual é o meu papel? foram recebidos pelo Prefeito Municipal de Marechal Cândido Rondon, Moacir Luís Fröhelich, Vice-prefeito, Silvestre Cottica, Secretária de Educação Marta Bendo e secretário de Administração Altair Genz, para uma audiência, no dia 03 de outubro de 2013, nas dependências da Prefeitura.

DSCN8243

 

Na ocasião os alunos conversaram com o prefeito e vice, sobre as questões do Município como: saúde, educação, transporte, saneamento básico, moradia, dificuldades e desafios do poder Executivo em administrar às questões ligadas a municipalidade, como conciliar tudo, como administrar os gastos etc. (muitos trouxeram as perguntas de casa, elaboradas juntamente com a família). Na ocasião o prefeito explicou questões ligadas ao orçamento, fazendo um comparativo com a casa dos alunos e o gerenciamento das prioridades eleitas em comum acordo entre os pais e filhos, e o que pode ou não ser atendido, o que essencial, quanto dinheiro há para ser gasto etc.

DSCN8253

Os alunos buscaram saber ainda, sobre o requerimento entregue ao poder Legislativo, e este ao o Poder Executivo em relação à doação do terreno situado ao lado do Colégio Estadual Eron Domingues, para a construção de um anfiteatro. Nada ficou definido na ocasião. Os alunos manifestaram novamente o desejo e necessidade do espaço solicitado, uma vez que o Colégio não possui um espaço amplo e adequado para a realização de Seminários, apresentações teatrais, e demais solenidades que comportem várias turmas juntas.

DSCN8245

 

 

 

 

 

 

 

DSCN8255

Além dos objetivos descritos acima, os alunos representantes das seis turmas, solicitaram ao poder Executivos espaços e recipientes específicos, para depositar óleo usado de cozinha, em diferentes lugares públicos, visando o recolhimento deste e o repasse ao Colégio, haja vista que o mesmo possui espaço próprio para tal fim, pois o educandário comercializa com outra empresa de transportes, que por sua vez reutiliza na fabricação de combustível. O lucro é revertido para a  compra de materiais esportivos, livros e demais utensílios de uso escolar. A proposta em questão foi aceita e entrará em discussão/estudo para viabilizar a instalação dos referidos.

DSCN8293

Por último, o prefeito municipal, questionou os alunos em relação às pesquisas realizadas pelos envolvidos no Projeto, junto aos moradores dos bairros, interior do Município e centro, momento em que muitos alunos comentaram sobre as principais reivindicações, já entregues ao poder legislativo, durante sessão da Câmara. O representante disse que buscaria sanar as dificuldades mais urgentes, entre elas a colocação de Lixeiras para a coleta de materiais recicláveis, nos bairros.

DSCN8272DSCN8281

8 thoughts on “Audiência com o Prefeito e equipe.

  1. Audiência com o Prefeito

    A audiência com o prefeito Municipal Moacir Luís Fröelich, foi nessa quinta-feira dia 03/05/2013 ás 08h00min horas, com os alunos do 7º B e 9º C, do Colégio Estadual Eron Domingues. representando os demais alunos participantes do Projeto Cidadania: Qual é o meu papel?
    O encontro com o prefeito Moacir Luís, e alunos do 7º B e 9º C foi para conversarem sobre o Projeto desenvolvido no Colégio e para isso as alunas Maria Eduarda do 7º B e do 9º C a aluna Rúbia, explicaram para o prefeito sobre o que estão estudando, e as ações que estão desenvolvendo, e sobre as pesquisas realizadas nos bairros.
    Os alunos do Eron Domingues já estavam planejando há muito tempo essa audiência para saber mais sobre o requerimento feito pelos por eles para a Câmara de Vereadores, e estes enviaram para o Prefeito. O prefeito não garantiu ainda a doação do terreno.
    O prefeito comentou ainda, que o que ele mais preocupa é a questão da saúde e segurança. Mas a saúde está sendo mais preocupante.
    Ele também explicou aos alunos que fizeram perguntas, que desde 2006 os novos loteamentos são asfaltados, pois as imobiliárias de hoje só podem fazer loteamentos com as ruas já asfaltadas.

    Johny Henrique
    nº 36.

  2. Audiência com o Prefeito Municipal.
    No dia 03/10/2013 os alunos do 7ºB e 9ºC participaram de uma audiência com o prefeito Municipal Moacir Luís Fröelich, vice-prefeito Silvestre Cottica, Secretária de Educação Marta Bendo e Secretário de Administração Maninho Genz, O prefeito falou na ocasião sobre a questão da saúde, do lixo, da segurança e loteamentos novos.
    O prefeito Moacir Froehlich deu oportunidade para os alunos elaborarem pergunta a ele e aos outros da equipe que estavam lá.
    Os alunos foram ao encontro, para pedir mais esclarecimentos em relação ao pedido de doação de um lote próximo ao colégio Estadual Eron Domingues.
    Duas alunas do 7ºB e 9ºC estavam representando suas turmas explicaram o tema que estão estudando com a professora Vera Pagnussatti, as pesquisas realizadas nos bairros e as reivindicações sugeridas pelos moradores. Novos contatos serão mantidos.

    Ana Wilma
    Nº 1.

  3. Audiência com o Prefeito Moacir.

    A audiência com o prefeito Moacir L. Froehlich e com os alunos do 7ºB e 9ºC do Colégio Estadual Eron Domingues ocorreu na prefeitura no dia 03/10/2013 das 08h00min as até as 09h10min da manhã.
    Com o prefeito Municipal, Moacir estavam juntos o vice-prefeito Silvestre Cottica, secretária de Educação, Marta Bendo e Maninho Genz, secretário de Administração.
    As alunas Maria Eduarda do 7ºB e Rubia do 9ºC falam um pouco do projeto Cidadania, Direitos e Deveres: Qual o seu papel? Sobre as pesquisas e trabalhos envolvendo os familiares e a Comunidade.
    Mas também eles foram até a prefeitura com o objetivo de verem como está o pedido feito pelos alunos, aos vereadores e estes ao prefeito Municipal, sobre o pedido de doação do terreno da esquina, próximo ao Colégio, para a construção do anfiteatro para uso dos alunos. O prefeito não quis prometer nada, pois ainda está em estudo o requerimento. Os alunos vão aguardar uma resposta.

    Sara P. Nº28.

  4. Audiência com o prefeito municipal de Marechal Candido Rondon

    Nós alunos do 7° B e do 9°C fomos até a prefeitura participar de uma audiência com o prefeito: Moacir Luís Froelich, vice-prefeito: Silvestre Cottica e com a secretária da educação: Marta Bendo. Fomos lá ao dia 3 de outubro de 2013, nós alunos do colégio estadual Eron Domingues agradecemos ao prefeito por ter aberto um espaço para falarmos com ele, fomos até lá para apresentar nossos trabalhos feitos pelos alunos junto com a professora Vera Pagnussatti. A aluna Maria Eduarda e a aluna Rúbia representaram as duas turmas apresentaram e explicaram os trabalhos realizados para o prefeito.
    A professora Vera Pagnussatti juntamente com nós alunos, também solicitamos um terreno para a construção de um anfiteatro para o colégio Eron Domingues, para ser apresentados todos os trabalhos feitos pelos alunos e também a apresentação dos seminários. Mas não é tão simples assim, temos que esperar a resposta porque aonde o anfiteatro poderia ser construído tem cinco entidades que querem construir no mesmo lugar. Por isso vamos esperar com calma e com esperanças. Obrigada;
    Daiana Luiza Klug; n° 33; 7°anoB.

  5. Audiência com o Prefeito.
    Boa tarde.
    Os alunos do Colégio Estadual Eron Domingues, representados pelas turmas do 7º ano B e 9º ano C foram até a prefeitura Municipal para uma audiência com o Prefeito Moacir Luís Froelich e junto estavam parte da equipe, Silvestre Cottica, Marta Bendo e Maninho Genz. A reunião aconteceu do dia 3/10/2013 das 08h00min s 09h10min As alunas Maria Eduarda do 7º ano B e Rubia do 9º anoC falaram do projeto Cidadania: direitos e deveres. Foram ate lá para fazer uma proposta para a doação o terreno da esquina do colégio para ser construído um anfiteatro Não obtiveram confirmação durante audiência. Ficarão no aguardo de uma resposta…
    Luiza Schaufelberger Ferrari N 257 ano B.

  6. Audiência com o Prefeito Moacir Froehlich

    Olá, hoje viemos falar diretamente de Marechal Cândido Rondon, da Prefeitura Municipal. Os alunos do colégio Estadual Eron Domingues vieram junto ao Prefeito Moacir Froehlich, Marta Bendo, Silvestre Cottica e Maninho Genz, hoje no dia 3/10/2013 as 08h15min da manhã para terem um conversa com o Poder Executivo. A audiência começou com o Prefeito se pronunciando, na sequência a aluna Maria Eduarda do 7º B e Rúbia do 9º C falaram um pouco sobre o projeto Cidadania, Direitos e Deveres de um Cidadão- Qual é meu papel?
    Tudo isso foi feito em função de um pedido e de uma proposta da construção de um Anfiteatro na esquina do Colégio Eron, para isso os alunos foram até a lá mostrar seu projeto, e saber se foi aprovado a proposta, mas a única novidade é que se os alunos querem mesmo, irão ter que lutar por isso e esperar a resposta.

    Larissa L. Nº 23.

  7. Alunos vão à audiência na prefeitura

    No dia 03/10/13 quinta – feira os alunos do 7° ano B e 9° ano C do Colégio Eron Domingues foram participar uma audiência com o Prefeito (Moacir Luís Froelhich) e também estavam Silvestre Cottica (vice-prefeito) Marta Bendo (secretaria de educação) Maninho Genz (secretario de administração).
    Os alunos falaram sobre o projeto Cidadania direitos e deveres e sobre os trabalhos que fizeram neste ano. O prefeito explicou a todas as perguntas feitas pelos alunos.

    Juliana Dattein n°19 7° ano B.

  8. Alunos do Eron Domingues foram falar com o prefeito.

    Nesta quinta feira, dia 03/10/2013. os alunos do 7° B e do 9° C do Eron Domingues representando as demais turmas do Colégio foram participar de uma audiência com o prefeito Moacir Luís Froehlich e também estavam os vice-prefeitos Silvestres Cottica, MARTA Bendo, secretária de educação, secretario de administração Maninho Genz.
    Isso aconteceu na prefeitura. Os alunos fizeram muitas perguntas sobre as dificuldades e os desafios, o que eles fariam para melhorar a cidade, e também porque alguns bairros, não são asfaltados. Os alunos ainda falaram sobre o Projeto Cidadania direitos e deveres e sobre a coleta de lixo e os pedidos dos moradores para instalação de Coletores de lixo reciclável, em cada bairro.
    Andressa Thais n 4° 7°B.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s