Gênero Discursivo – Relatório

Gênero Discursivo – Relatório.

20 thoughts on “Gênero Discursivo – Relatório

  1. Cidadania – Direitos e Deveres:
    Dayane 9º A
    Fazendo este relatório vamos perceber alguns fatos que envolvem o conteúdo do dia a dia da Cidadania.
    Todo Brasileiro contribui para a valorização pessoal e profissional no desenvolvimento a Cidadania.
    Os trabalhos apresentados pelos alunos do 9° ano C do colégio estadual Eron Domingues em suas apresentações falaram sobre o tema cidadania, que envolve vários conteúdos.
    Houve um grupo que falou dos direitos e deveres do cidadão, que me chamou a atenção, o do Serviço Militar onde todo jovem do sexo masculino completando 18 anos, obrigado a se apresentar, enquanto às mulheres já é opcional. O jovem inscrito na junta militar passa a receber um salário mínimo.
    Já voto é um direito e dever de todo cidadão seja ele homem ou mulher. O título de eleitor pode ser feito aos 16, mas o voto passa a valer depois dos 18 ate os 70 anos. E cabe a todo aquele que não votar justificar para se legalizar entre a sociedade, se a pessoa não tiver um candidato escolhido de sua preferência ela tem a opção do voto nulo ou em branco. Na campanha política a corrupção de voto é considerada crime, podendo gerar até quatro anos de prisão.
    A educação também entra como um dos direitos e deveres do cidadão, retendo cerca de 25% do governo, sendo do aluno um direito a qualidade e a alfabetização na idade certa.
    Há também o direito a vida, todo cidadão tem este direito e nenhuma vida vale mais do que a do outro.
    Todas estas informações acima foram nos repassadas pelo seminário dos alunos dos 9°, como já foi mencionado anteriormente neste relatório.
    Muitos são os institutos que elaboram projetos e campanhas para premiar a melhor ação ou pratica social desenvolvida. Com estes projetos é estimulada ao jovem a importância da participação para a melhoria da qualidade da vida perante a sociedade.
    A cidadania é um conjunto de direitos e deveres do cidadão!
    Então concluímos este relatório sobre cidadania, que envolvem muito a todos num cotidiano, fazendo este relatório podemos perceber que a cidadania está em tudo e em todos os lugares ao nosso redor…

  2. Relatório.
    O Seminário- Formas de Violência- relatou sobre a violência no trânsito: às vezes uma simples travessia de rua ou de uma avenida pode se tornar um acidente fatal, muitas vezes não são ocasionais mais temos que tomar muito cuidado e ficar sempre atento, pois nem todo mundo toma cuidado e nem vai estar tão atento. Para poder evitar vários danos e acidentes.
    Violência contra a mulher. Bom, a violência contra mulher é muito conhecida e acontece com frequência em todos os lugares e classes sociais. Muitas vezes é ocasionada por ciúmes de seu parceiro ou também por machismo, mas ainda existe a violência de mulher contra mulher muitas vezes as brigas são por causa de outros homens.
    Pedofilia: a pedofilia é como se fosse uma doença, a maioria dos pedófilos são homens e eles costumam usas a internet, e se aproximarem de crianças, as abusadas sempre são menores de idade, os agressores na maioria das vezes também haviam sofrido na infância e na maioria das vezes os agressores participam do circulo familiar.
    Bullying e Cyberbullying: o bullying pode vir a acontecer no momento em que uma pessoa te der algum apelido ofensivo ou te humilhar na frente de seus colegas ou quando você vire alvo de alguma brincadeira de mau gosto. O Cyberbullying é um gênero de violência virtual muito parecida com o bullying, no momento em que você se torna alvo de brincadeiras de mau gosto ou vítima de algum vídeo ameaçador ou sofre ameaças virtuais.
    Homofobia: é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a lésbicas, gays, bissexuais e, em alguns casos, contra trangêneros e pessoas intersexuais. As definições referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceitos, aversão e medo irracional. A homofobia é observada como a discriminação e a violência com base em uma percepção de orientação não heterossexual.
    As informações acima obtive na apresentação cujo tema era formas de violência, a apresentação em si foi muito boa, com exceção de alguns alunos dos grupos que não apresentaram muito bem. A vergonha também atrapalhou, mais no fim tudo deu certo.Com essas apresentações aprendi um pouco mais sobre formas de violência, e também conheci algumas formas de violência que nem imaginava que existissem em nosso meio.
    Aprovar | Resposta | Edição rápida | Editar | Histórico | Spam | Lixeira

  3. Eduardo Sehnem n°8 9°ano A
    Relatório do seminário: formas de violência.

    No colégio Eron Domingues, no dia 11 de julho de 2013, houve um seminário com o 9°ano A onde os alunos apresentaram trabalhos onde sobre os temas dentro de diferentes formas de violências.O meu grupo apresentou sobre a violência contra a mulher e entravistamos o policial Thiago da policia de Marechal. Na apresentação também pesquisamos e usamos um vídeo onde demostrava uma mulher que apanhava do marido, até que seus vizinhos denunciaram ele para a policia. Outros temas importantes que também foram trabalhados foi Bullying e Cyberbullyin;Violência no trânsito;
    Pedofelia; Drogas.
    Gostei muito das apresentações, porque aprendi coisas que podem fazer o mundo meelhor.

  4. Relatório-Formas de Violência
    No colégio estadual Eron Domingues os 9 anos organizaram um seminario,em que foram abordados vários temas.A nossa turma abordou o tema formas de violência.
    Foram organizados vários grupos,cada grupo teve um tema diferente do outro grupo para realizar o trabalho.Os grupos tiveram que pesquisar informações sobre o assunto,e depois escolher uma pessoa para entrevistar,e por fim tiveram que organizar todo o trabalho em eslaides,para apresentar o trabalho para as outras turmas.
    A nossa turma apresentou os trabalhos no dia 11 de junho.Primeiramente apresentamos os trabalhos para o 9 ano C e para o 9 ano B,e depois apresentamos os trabalhos para outras turmas.
    Eu gostei de realizar este trabalho,pois foi uma maneira diferente de realizar um trabalho de sala de aula.Esse tipo de trabalho poderia ser realizado mais vezes,pois os alunos se esforçam mais para realizar o trabalho,porque o trabalho tem que ser apresentado para outras turmas,e assim os alunos se esforçam ao máximo pra realizar um bom trabalho.

  5. DAIANE HANSEN 9C N08

    Nós do 9 ano C assistimos a apresentação do 9 ano A que numa parti dizia sobre pedofilia que quer dizer, que a pessoa vai se apraximando da criança ou do jovem ate ter entimidade sobre ela, muitos não sabem o que quer dizer, mais e importante detalhar o assunto, pais deveriam ser mais orientados saber se o seu filho esta andando com pessoas certas, ter conciencia do problema e sabre lidar porque pedofilia tem tratamento. Está aprecentaçao foi realizada com a ajuda de alunos e professores, este trabalho foi realizado no dia 11 de julho. E importante saber desses assuntos, teve muitos outros teve gente que não apresento mais ficaram quietos durante as apresentações.

  6. Relatório formas de violência

    Nesse relatório, será explicado sobre formas de violência, que existem em nosso meio. O trabalho foi feito por alunos do 9º Ano A, do Colégio Estadual Eron Domingues na Disciplina de Língua Portuguesa, e estes explicaram vários assuntos.Nesse seminário explicavam os seguintes assuntos: formas de violência, bullying. drogas, alcoolismo, pedofilia, exploração Sexual, entre outros.Foram usados alguns suportes tecnológicos como computadores, internet, e câmera digital, noticiários de tv jornais e demais meios de telecomunicação de massa que mostram com frequência acontecimentos violentos no âmbito educacional, inegavelmente com uma dose de forte emoção. É muito importante informar as pessoas sobre isso.
    Na minha opiniao, aprendi muito sobre as diferentes formas de violência, temas importantes na sociedade e que todos temos que se respeitar.

    Lucas Mateus 9 ano C

  7. Gizele Silva n° 18 9° C
    Na disciplina de Língua Portuguesa, fizemos um trabalho sobre cidadania, direitos e deveres. Foram formados grupos, cada grupo com um subtema, após pequisa sobre o assunto organizamos perguntas e na sequência foram feitas entevistas com autoridades, depois vídeos e textos na forma de slides.
    Foram abordados temas atuais, que ocorrem em nossa sociedade como: Formas de violência, direitos e deveres, carteira de trabalho entre outros.
    O meu tema e do meu grupo foi “ Leis e Justiça” cada integrante do grupo pesquisou algo sobre o tema e apresentamos para outras turmas, ou seja socializamos nossa conclusões e dos entrevistados.
    Aprendemos muitas coisas, nosso trabalho e da sala toda foi gravado, tirado fotos e foi muito comentado. Esse trabalho foi executado no dia 04/06/13 com a professora Vera Pagnussatti..

  8. No seminário do 9º Ano A, assistimos sobre diferentes formas de violência, entre elas a violência no trânsito, bullyng, Cyberbulling, Pedofilia,Homofobia, Alcoolismo na adolescência e violência contra mulher.A organizadora do projeto foi a professora Vera Pagnussatti, que está fazendo um trabalho incrível com as turmas da manhã e da tarde,que serve para alertar e conscientizar as pessoas sobre esses assuntos.
    Os aspectos positivos foram as idéias apresentadas nesses temas que são para conscientizar as pessoas, acho que poderia ser mudado a forma que as pessoas tem desses assuntos e valorizar mais suas vidas.Na minha opinião com esses temas, nem todos vão sair conscientizados porque nem todos levam a sério,mas é sem duvida um inicio pois muita mais pessoas saíram conscientizados.
    Matheus Dornelles.

  9. Relatório – cidadania e outros temas!!

    Bom eu acho a cidadania um assunto muito interessante para todos.O tema cidadania foi bem apresentado pelos alunos que fizeram um seminário bem interessante.Os aspectos são bem importantes para sabermos a importância da cidadania e os pontos positivo desse trabalho.
    Também é muito importante nós sabermos dos nossos direitos e deveres, hoje em dia as pessoas ainda trabalham muito para receberem um salario muito baixo que quase não da para se sustentar.
    O tema da votação é muito interessante é muito importante nós sabermos em que idade podemos votar e se alistar no serviço militar bom hoje em dia os jovens de 16 a 18 podem votar mas não são obrigados depois dos 70 anos quando a pessoa não é obrigada e quando uma delas vota em branco é um sinal que ela esta protestando contra os candidatos e que também nenhum trabalho pode receber menos de um salário mínimo.
    Vitor Goetz.

  10. Relatório-Violência do Trânsito, Violência contra a mulher, Pedofilia, Bullying, Cyberbullying, e Homofobia.

    Neste relatório vamos ver alguns fatos que envolvem no nosso dia-a-dia!
    O seminário dizia, que, 10% dos jovens morrem no trânsito, o principal fator é quando a pessoa esta embriagada.
    Violência contra a mulher, dizia que as mulheres não denunciam os agressores por medo e insegurança.Falaram que em nossa cidade de Marechal Cândido Rondon tem em média 4 casos de agressão por dia.
    Pedofilia, é um ato de violência contra a criança, sendo que o agressor seja maior de 16 anos e agride uma criança. Essa criança quando crescer, ela pode ficar com sequelas…
    Bullying, Cyberbullying e Homofobia, violência física, pela internet, e mais, as principais causas é o preconceito, inveja ciumes, esses e mais fatores que ajudam na causa desses problemas muitos em nosso presentes em nosso dia-a-dia,
    Gostei das apresentações, além de algumas com alguns imprevistos, mas deu para entender e compreender tudo.
    José Ragazzan

  11. Após as apresentações sobre “Cidadania” podemos perceber que não estamos agindo como cidadãos. Ser cidadão é querer um mundo melhor e correto, é saber votar em alguém que realmente vai melhorar a cidade, é consciência dos seus direitos e deveres.
    Para ser um bom cidadão você deve cumprir seus deveres para exigir seus direitos. Os deveres de um cidadão é ter cuidado com o meio ambiente, é ter voto consciente, cuidar do meio público, é ter o dever de colocar seu filho em uma escola e acompanhar o seu crescimento.
    O nosso grupo fez sobre ” Direitos do trabalhador” que fala sobre seguro desemprego, hora extra, férias remuneradas e carteira assinada, todos os temas foram importantes, mas tudo ficou fácil com a tecnologia.
    nº : 31

  12. No Colégio Estadual Eron Domingues, a turma do 9º ano C apresentou um seminário abordando o tema “Cidadania – Direitos e Deveres” . Que foi realizado com o suporte técnico como câmeras, notebooks, data show, e caixa de som.
    O seminário “Cidadania – Direitos e Deveres”, teve seus assuntos em si mais detalhado. Como Direitos do trabalhador, vida no exército (alistamento), esporte e lazer; entre outros.
    Todos os grupos apresentados foi um grande sucesso, alguns demonstraram confiança, já outros um pouco mais de nervosismo.
    Meu grupo falou sobre “Direitos do trabalhador”. A “Carteira de trabalho” foi apresentada por mim, e eu aprendi que ela é um documento obrigatório para qualquer pessoa que presta algum serviço para outra pessoa. Com ela você tem o beneficio de suas férias garantidas, seguro desemprego e 13º salário. Com esse documento em mãos você não corre perigo quando quiser trabalhar e não tem desvantagens.
    Minha opinião sobre tudo isso é que valeu a pena os dois dias de trabalho manual, fora as pesquisas e questionamentos que todos fizeram. Na disciplina de português, aprendemos a nos expressar em público, eu perdi um pouco da vergonha que tinha, por ter sido entrevistada pelo Jornal “O Presente” e a tevê Rondon. Cada detalhe, esforço e dedicação, valeram a pena, acho que todos conseguiram alcançar nossas metas, talvez não por completo, mas ao menos uma parte. Teve um grupo que mesmo sem equipamentos e uma base na hora, por culpa de uma integrante, conseguiu apresentar. Vi o trabalho que os professores tem diante todos os alunos, quando à muita conversa na sala de aula e não tem respeito. Porque apresentando lá na frente, tive noção (um pouco mais) de como devemos agir perante alguém; seja na sala de aula, em uma palestra ou assistindo uma apresentação.

    Rúbia, nº : 30

  13. Crimes virtuais

    De janeiro a julho deste ano,1.280 páginas virtuais foram denunciadas. Como em 2011, o racismo é o crime que mais gera queixas. ” A estimativa é a de que existam mais de 300 células neonazistas em atividade no Brasil, espalhando o ódio racial inclusive pela internet ”
    Sugestões para acabar com esse crime:
    – utilizar um antivirus para detectar ou bloquear as ameaças.
    – só utilizar reds wi-fi confiavéis.
    – prefira cartão de créditos ao de débito.
    – desconfie de promoções incriveis.
    Também sempre temos que cuidar com os fakes de pessoas que são amigas da gente, porque eles podem pegar muitos dados importantes sobre a gente.
    Mais também, a internet é um ótimo meio para conversar com outras pessoas, fazer compras etc.

    De: Matheus. N: 25. 9 ano D

  14. Amanda todd se s icidou:
    Motivo: ciberbullying
    Uma garota de 15anos foi convencida por um home de 30 anos, para mostrar seus seios em uma webcam, enquanto isso o senhor fotografou.
    Anos depois ele voltou com ameaças no chatdizedo que se ela não mostrasse seus seios novamente ele iria publicar em redes socias a foto de seus seios da última vez que se exibiu.Como ela resistiu as ameaças , ele executou suas ameaças,publicando as fotos em redes sociais.
    Com o acontecido, Amanda todd perdeu seus amigos e com vergonha, começou a ingerir álcool e a consumir drogas.Com o tempo ela começou a tentar tirar sua própia vida, tentou se envenenar bebendo água sanitária e pela ingestão de remédios, pois mesmo assim continuou sofrendo comentarios ruins de seus amigos no facebook.
    Amanda todd fez um video pedindo ajuda 30 dias antes de se suicidar, no video ela pedia o quê poderia fazer, mais nada adiantou, e a única alternativa,que lhe sobrou foi tentar se suicidar, e ela fez isso cortando seus pulsos.

    Nome: julio. N: 20. 9 ano D

  15. Crimes via Redes
    Aconteceu um caso a certo tempo, no facebook, onde uma menina mostrou os seios para um homem, mas essa mesma pessoa acabou tornando público o ato, depois de sofrer com os comentários e pela humilhação que ela passou durante vários dias, até que decidisse se enforcar.
    Na rede social você não pode ficar mostrado o seu corpo porque algum pode pegar essa foto e fazer uma montagem em cima dela e depois publicar nas redes so para rir da sua cara como essa pessoa fez mais para isso à leis que voce pode pro cesar esta pessoa, mais voce também pode usar as redes sociais para mandar fotos para sua família e conversar etc.
    Eu acho que ela não deveria ter mostrado os seios porque ela estava no facebook e isso não é coisa de fazer no face, ela deveria saber que tudo o que você escreve ou manda para os outros fica guardado numa pasta dentro do facebook.
    Jhonatan Dilda.

  16. Relatório… Victor Matheus Berger Nº 31

    O nosso grupo é formado por 5 alunos: Rhaila, Gabriela Z, Gabriella S, Andressa e eu, e nos somos do 9ºA. O nosso trabalho foi apresentado no dia 11/06/13,e nosso tema era sobre as diferentes drogas, sua consequências para seus usuários.
    Nós pesquisamos muito, para trazer o máximo de informação possível. o nosso grupo visitou um centro de recuperação para dependentes químicos, e la nos vimos a recuperação de vários viciados, os tratamentos que são utilizados para a recuperação, nos também pesquisamos muito na internet, e eu ate fiz um vide-o que orienta as pessoas a não usarem drogas. Nos entrevistamos o Sr. Jaime, dono do centro de recuperação.
    No dia da apresentação vieram várias redes de televisão e jornais, para poderem desfrutar de nosso trabalho e para poderem levar a nossa mensagem mais além da sala de aula. Na minha opinião o nosso trabalho foi um grande sucesso, pois estávamos bem informados sobre o tema, e também ¨quem não se esforça não tem resultado.¨

  17. Estudo no colégio Eron Domingues, e pertenço ao 9ano D, que no dia 11 de junho apresentou para o resto da escola um seminário sobre formas de violência: BULLYING-PEDOFILIA-DROGAS-VIOLÊNCIA CONTRA MULHER e VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO.
    O meu grupo ficou encarregado de pesquisar as causas, consequências e soluções sobre o tema VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO.
    Para ter mais informações sobre o assunto, usamos internet, jornais, revistas como fonte de pesquisas.
    No grande dia, em nossa vez de apresentar passamos uma entrevista com o chefe do Detran, que nos explicou mais sobre o assunto, e nos falou algumas curiosidades sobre o tema tão importante para todos.
    Após a entrevista cada membro do grupo falou uma frase do assunto, quando chegou minha vez fiquei nervoso mais deu tudo certo, e acredito que se eu fizer mais um trabalho de apresentação eu estarei mais seguro e confiante.
    Em seguida colocamos um vídeo para conscientizar todos do perigo de dirigir sobre o efeito de álcool, drogas e entorpecentes.
    Na entrevista falamos sobre a lei seca, que já está em vigor, com essa lei o número de acidentes de trânsito diminuiu.
    Mais infelizmente algumas pessoas que estavam assistindo a apresentação não deram importância.
    Além de tudo a apresentação foi um sucesso.

  18. Eu e minha turma do 9ano D, fizemos um seminário sobre formas de violência.
    Este seminário foi apresentado no colégio Estadual Eron Domingues, no dia 11 de junho para para outras turmas.
    Eu e meu grupo apresentamos um trabalho com o tema ALCOOLISMO NA JUVENTUDE.
    No nosso trabalho foram usados alguns equipamentos eletrônicos como: câmera digital e o computador.
    Esse trabalho foi baseado em perguntas pesquisadas e imagens.
    Agora sei como esses seminários são difíceis e trabalhosos, sei o que os professores passam, como quando eles estão explicando algo e os alunos não prestam atenção.
    O trabalho q mais me chamou a atenção foi a VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, não sei como um homem tem a coragem de fazer mal ou maltratar uma mulher.
    Analisando o trabalho do meu grupo, eu percebi quanto o álcool na juventude é um perigo contra a nossa saúde.
    Agora sei o quanto ele pode prejudicar a saúde de um jovem, não só de um jovem, como também a de um adulto

  19. Nós alunos do colégio Eron Domingues apresentamos o seminário no dia 11 de junho de 2013, que entram vários temas relacionados a Formas de Violência.
    A minha turma ficou com o tema VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO, e neste Seminário entraram vários temas como: EXPLORAÇÃO SEXUAL-DROGAS-VIOLÊNCIA CONTRA MULHER-VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO-HOMOFOBIA E BÚLLYING
    O meu grupo fez sobre violência no trânsito, que teve como objetivo conscientizar as pessoas que dirigir sob efeito de álcool e entorpecentes pode causar acidentes graves, que podem levar a morte do condutor dos passageiros e outras pessoas envolvidas.
    Foi muito legal apresentar, pois perdi um pouco de timidez , apesar de alguns não prestaram atenção e conversarem muito.
    Mais apesar disso os outros trabalhos ficaram muito legais, e acho que todos se divertiram muito nos trabalhos.
    No nosso trabalho usamos diferentes sites da internet para pesquisas, telão, computadores,pendrives,caixa de som e data show.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s