CIDADANIA: DIREITOS E DEVERES–CARTILHA Nº 03

TELEVISANDO O FUTURO

Televisando (Foto: Divulgação/RPC TV)

 

CIDADANIA: DIREITOS E DEVERES    CARTILHA Nº 03

JOÃO CIDADÃO—Sucesso alicerçado no que diz a lei.

Clique no endereço abaixo para ler a cartilha.

http://estaticog1.globo.com/2013/02/20/JoaoEd_003.pdf

Atividade para os alunos do 7º Ano B.

Durante a leitura, relacione todos os itens constantes da cartilha e comente sobre dois deles no caderno.

Socialização das ideias na terça -feira, dia 26/03

 

 

6 thoughts on “CIDADANIA: DIREITOS E DEVERES–CARTILHA Nº 03

  1. As Leis existem para serem cumpridas e respeitadas,as leis são normas que devem ser obedecidas pelas pessoas,para elas aprenderem a ter mais respeito uns pelos outros. Eu conheço as leis de trânsito,a lei do silêncio no hospital e a lei da Maria da penha ,a lei do trânsito quediz que não pode ultrapassar ou atravessar o sinal vermelho e não dirigir bêbado,a lei do hospital diz que não pode buzinar(se estiver acontecendo uma cirurgia),e a lei da Maria da Penha diz que se um homem que bater ou espancar será preso. Eu imagino que a sociedade sem leis,seria uma desordem sem tamanho para todos,porque não existiria policiais para prender os bandidos e outros que não obedecem.

  2. Leis são normas que devem ser obedecidas por toda a população, para colocar ordem e respeito em uma cidade, para que a população obedeça e tenha respeito uns aos outros.
    Eu conheço as leis:Maria da Penha:em caso de agressão doméstica pode até dar cadeia,Seguro desemprego:a pessoa que esta desempregada recebe mais ou menos um salário mínimo.
    Eu imagino que não haveria respeito na sociedade e nem haveria cidadania e também não haveria respeito no trânsito,nas casas e nas cidades.

  3. Leis são normas que devem ser obedecidas por todas as pessoas ou seja são criadas para serem obedecidas.Porque sem elas todos iriam fazer o quê. exemplo:poderia matar,roubar e traficar.
    Eu conheço as leis do: Trânsito,hospitais,Maria da Penha e menores de dezoito anos que não podem beber dirigir e nem fumar.
    Eu imagino que seria uma desorganização total se as leis não existissem. Por exemplo se as pessoas traficassem,matassem e roubassem,seria tudo normal. Mas tem gente que não faz isso.

  4. Eu entendo que leis são normas que devem ser obedecidas pelas pessoas,para que as pessoas possam ter seus direitos e deveres,elas são importantes porque se hoje não tivesse lei,menores estariam bebendo,o trânsito confuso,seria dificil se habitar numa cidade sem lei.
    Conheço as leis:Maria da Penha,leis de trânsito:respeitar os pedestres,parar e esperar o sinal abrir.Menor de 18 não pode tirar a carteira,respeitar os idosos,todos temos direitos a educação e respeito e viver em sociedade.
    O mundo iria acabar,não iria respeitar o trânsito,todos os jovens estariam dirigindo,e isso não seria uma boa cidadania.

  5. Leis são normas que controlam o trânsito, o abuso de bebida que os menores consomem, os direitos que temos, elas são importantes porque sem elas serem aplicadas corretamente seria difícil viver em sociedade. . Para que o trânsito , o abuso de bebida , ou seja , as leis sejam controladas .
    Eu conheço as leis do trânsito ,Maria da Penha ,e abuso de bebidas, e outras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s