BULLYING – CYBERBULLYING

Leitura da Semana. Para os alunos dos nonos anos (A,B,C,D,E)

11/03/a 15/03/2013

Leia a matéria sobre cyberbullying da Revista Nova Escola;

http://revistaescola.abril.com.br/crianca-e-adolescente/comportamento/cyberbullying-violencia-virtual-bullying-agressao-humilhacao-567858.shtml

Segunda atividade:

Leia com atenção a matéria  abaixo, e como leitor escreva uma  “carta do leitor” posicionando-se sobre o fato ocorrido. Observando as características e ou  especificidades do gênero.

As referidas cartas deverão ser entregues em uma folha, para verificação antes de serem postadas no Blog.

http://alexandresaldanhaadvogadoantibullying.blogspot.com.br/2012/02/justica-de-pg-condena-pais-em-processo.htm

34 thoughts on “BULLYING – CYBERBULLYING

  1. Ótimo texto,fala sobre o que acontece realmente nos ambientes de assédio moral e fora (escola,universidades…), e também é uma ótima maneira fazer matérias sobre o texto e publicar nas revistas para todos ficarem cientes do prejuízo e como é complicado falar sobre Cyber bullying.

  2. Eu achei o texto muinto interessante os professores, alunos e outras pessoas, precisam começar a dar mais importancia a esse assunto.O bullyng meche com a autoestima das pessoas, deicha as pessoas deprimidas e tristes.

  3. Eu achei muito interesante, poque o texto fala sobre o bullyng nas escolas, o que acontece, quem mais sofre entre outros.
    n°:1 Agostinho 9°ano A.

  4. Este texto é algo que esta muito presente na sociedade atualmente.
    O Cyberbullying é um tipo de agressão que é muito mais forte que qualquer outro tipo de agressão, por isso devemos de ter um cuidado muito especial quando formos postar algo na rede.
    O Cyberbullying pra mim é um crime e um crime muito grave!!!

  5. Gostei muito do texto que li, aprendemos muito em relação ao cyberbullying, e o que ocorre com as pessoas que sofrem, praticam e assistem. Acredito que seja muito importante para cada um de nós estudar sobre o assunto para nos prevenirmos em relação ao cyberbullying, para não darmos chances ao azar, como muitas pessoas fizeram e ainda fazem.
    Este texto ajuda nos conhecimentos de cada um de nós, e é preciso prestar muita atenção para não nos tornarmos vítimas dessa violência que atinge milhões de pessoas especialmente alunos.

  6. Gostei muito do texto que li, aprendemos muito em relação ao cyberbullying, e o que ocorre com as pessoas que sofrem, praticam e assistem. Acredito que seja muito importante para cada um de nós estudar sobre o assunto para nos prevenirmos em relação ao cyberbullying, para não darmos chances ao azar, como muitas pessoas fizeram e ainda fazem.
    Este texto ajuda nos conhecimentos de cada um de nós, e é preciso prestar muita atenção para não nos tornarmos vítimas dessa violência que atinge milhões de pessoas especialmente alunos.

  7. O CYBERBULLYNG é uma coisa muito ruim nos dias dias de hoje,em algum momentos algumas pessoas sãoo capazes de praticar grandes agressões de debocharem uns dos outros.Cada vez mais ferramentas da internet e de trocas de mensagens via-celular se expõem, e agridem outros.

  8. No mundo todo muitas crianças e jovens sofrem de bullyng os agressores eles tem a capacidade de debocharem dos outros, dão apelidos estranhos são agresões verbais e físicas.os agressores atingem pessoas como se nada tivesse acontecido,pessoas que perdem a paciência e acabam praticando o bullying se tornam o alvo mais fácil.As pessoas que sofrem são de 69%que tem entre 12 14 anos….

  9. A escola é o local onde nossas crianças e jovens podem e devem discutir os assuntos que angustiam, provocam sofrimentos e geram duvidas. A reflexão com o auxílio do professor pode criar um ambiente solidário e encorajador, mas acredito que a questão do bullying e do cyberbullying, ultrapassam os muros da escola, devendo ser encarados como um dos sintomas da sociedade atual que cultiva o individualismo, a competição acirrada, a pressão do tempo atrás do capital, o consumismo… tudo isso em detrimento dos valores mais caros para o ser humano: companheirismo, amizade, solidariedade, autenticidade, dignidade, humildade. Penso ser necessário uma grande discussão em todos os setores da sociedade a fim de refletirmos sobre onde a humanidade vai chegar se continuarmos nesse caminho, quanto vamos conseguir manter da nossa saúde mental/emocional, e mais, que tipo de sociedade garantirá o nosso futuro no planeta, visto que todas as mazelas sociais que enfrentamos na atualidade estão interligas e são indissociáveis.

  10. Hoje em dia o bullyng é praticado em diversos lugares como escolas,trabalho na rua entre outros.Apesar de isso já ser crime ainda é muito praticado.Eu acho que deveríaomos fazer novas leis sobre esse assunto, e punir mais severamente os culpados.

  11. Gostei muito do texto que li, aprendemos muito em relação ao cyberbullying, e o que ocorre com as pessoas que sofrem, praticam e assistem. Acredito que seja muito importante para cada um de nós estudar sobre o assunto para nos prevenirmos em relação ao cyberbullying e o bullying.

  12. É interessante como hoje o bullying e o cyberbullying continuam acontecendo com todos esses aviso e ensinos que as escolas dão ou repassam para os alunos . No mundo todo muitas crianças e jovens sofrem de bullyng, os agressores eles tem a capacidade de debocharem dos outros, dão apelidos estranhos são agressões verbais e físicas.os agressores atingem pessoas como se nada tivesse acontecido,pessoas que perdem a paciência e acabam praticando o bullying se tornam o alvo mais fácil.As pessoas que sofrem são de 69%que tem entre 12 14 anos….

  13. A escola é local de aprender e nao de praticar bullyng. O cyberbullying é ainda pior do que o bullying , esse tipo de agressão é virtual, normalmente acontecida nas redes sociais, sites, etc. Quem sofre bullying é normalmente adolescente entre 12 e 14 anos. Inclusive esse texto fala muito sobre esse assunto, o texto é muito interessante.

  14. O texto sobre Cyberbullying postado na revista Nova Escola , mostra o lado perverso que existe nas redes sociais . Esta é uma realidade terrível que deve ser analisada por pais e professores . Mais em sí o texto é interessantíssimo. .

  15. Achei o texto super interessante porque fiquei sabendo coisas sobre o cyberbullying que eu não sabia, é muito importante estudarmos sobre isso para quando nos debatermos com um problema desses, iremos saber o que fazer.

  16. O Cyberbullying é uma forma de violência virtual. Essa violência causa dor, angústia. Normalmente essa violência é causada por um grupa de pessoas, as tecnologias ajundam muito para essa violência acontecer.
    O Cyberbullying é tão prejudicial quanto o bullying praticado corpo a corpo, podendo inclusive levar em casos extremos como o suicídio.
    Nós devemos denunciar esse causadores de bulying, pois quem sofre normalmente também pratica.
    Se nos vermos um ato de bulyng, devemos denunciar, se vc não denunciar você também esta ajundando a pratica o bulying.

    Katia dos Santos e Marina Eduarda
    9º ano B

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s