Meio ambiente

Tema meio ambiente.

Após a sistematização do tema meio ambiente, presentes nos cadernos  do Programa Agrinho, subdividimos os assuntos  em vários subtemas: biodiversidade, código florestal, sisleg, resíduos retornáveis, poluição ambiental, água, sustentabilidade, transgênicos etc.

Pesquisando os assuntos-material do Agrinho.

Realizamos uma enquete sobre as novidades que circulam nas diferentes mídias, sobre o Código, florestal, transgênicos, sisleg, biodiversidade, sustentabilidade, resíduos retornáveis, uso consciente da água, etc.

Código Florestal

A sala foi dividida em 7 grupos menores e cada um destes ficou responsável para pesquisar seu assunto, elaborar questionamentos, definir ações, entrevistar pessoas da comunidade, elaborar  oficina para socialização com as demais salas.

Grupos elaborando questões.

Ações definidas:

Uma ação por dia, durante a última semana de julho e durante o mês de agosto. Uso das mídias. Postar um slogan por dia, compartilhar com os colegas do face  mensagens, vídeos sobre os temas trabalhados, enfim, chamando cada um para participar.

Editar no jornal da cidade, todos os dias, um texto ou frase sobre os temas trabalhados, com o objetivo de chamar a atenção dos leitores, para os problemas levantados e possíveis soluções a serem colocadas em prática.

Produção de slogans com o objetivo de chamar a atenção dos demais alunos e comunidades escolar.

Oficinas de socialização no ambiente escolar e fora deste.

Trazer par a escola os colaboradores, especialistas das entrevistas, para subsidiarem ainda mais os trabalhos desenvolvidos.

Participar De Programas “Espaço aberto” TV. Canal 10

Video- Nova escola sustentabilidade;

http://revistaescola.abril.com.br/gestao-escolar/video-rachel-trajber-fala-sustentabilidade-683889.shtml

6 thoughts on “Meio ambiente

  1. É muito importante trabalhar em formas de projetos e temas como o meio ambiente e demais temas importantes para nossa formação. É uma meneira diferente para não ficar tão entediante para a turma ,aprender coisas a mais e com mais facilidade, a convivência com mais pessoas , para não ter tanta vergonha em apresentaçãoes ou até com os amigos .É importante também a necessidade de usar novas tecnologiaspara a elaboração dos trabalhos e as redes sociais é que se divulgam mais os acontecimentos. Usando as redes sociais as pessoas ficam mais interessadas nos assuntos, também tentam entender um pouco mais sobre as coisas até sobre o meio ambiente.
    O tema que trabalhamos com o nosso grupo era sobre os trangênicos , que hoje em dia ainda não existem pesquisas confirmadas de que existem doenças trasmetidas pelos trangênicos , mais sabem que elas podem aumentar os casos de alergias , que os tragenicos servem para a maior produtividade e maior resistência. Foi muito bom pois não sabia quase nada sobre os tragênicos e outros assuntos ligados ao meio ambiente e hoje sei pelo menos a importância e nos alimentos em que temos que ter mais observação nas coisas em que comemos , principalmente em coisas embaladas para ver se não tem o “T” no triângulo amarelo .

  2. A importância de trabalhar projetos e temas como o meio ambiente é enorme, pois devemos passar tudo o que aprendemos adiante, e para que possamos fazer isso, temos que pesquisar e nos dedicar ao máximo.

    A importância de usar novas tecnologias é que facilita o trabalho e o ajuda a explicar, e a vantagem é que muita gente se interessa na explicação do trabalho.

    Bom, o meu tema foi muito agradável de trabalhar, pois tivemos muitas oportunidades de aprender, e aprendemos muitas coisas e sei que levaremos esse aprendizado adiante.

    Aprendi que as leis do Código Florestal podem ser chatas, mas sem as leis o meio ambiente estaria pior ainda, aprendi sobre um sistema que ajuda na manutenção, recuperação e proteção da reserva legal e áreas de preservação permanente, mapeando ela, para que não seja desmatada ou danificada aquela área. Também aprendi que se nós cuidarmos mais, e estivermos mais informados e conscientizados poderemos ser mais sustentáveis, reaproveitando tudo aquilo que certamente iria poluir o planeta.

  3. Envolver-se com projetos é sem dúvida interessante e produtivo. Trabalhar de forma coletiva é enriquecedor. Socializar o saber construído é significativo. Parabéns a todos os alunos.

    • Amei prof aaaaaaaaaaaaaaaaaddddddddddoooooooorrrrrrreeeeeiiiiiiiii continuaaaaa escrevendo essas coisas legais pra eu poder comentar, é que eu adoro escrever, mas não tem muitas coisas pra eu digitar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s