BULLYING

BULLYING – BRINCADEIRAS QUE FEREM

Trabalhos realizados pelos alunos para fundamentação teórica sobre o tema:

- Conversa informar sobre  o tema violência nas escolas.

Pesquisa e coleta em diferentes sites, sobre imagens que caracterizam a Violência (diferenciando linguagem verbal e não verbal); momento em que foi explorada a leitura de imagens e seleção das imagens para ilustrarem os murais.

Visita ao site do Colégio, para visualização dos textos já disponibilizados no sobre Bullying e Cyberbullying

Pesquisa online sobre o tema Bullying. Apresentação oral das pesquisas. Debate e comparação entre as pesquisas, analisando os dados sobre os casos de violências mais comuns.

Texto informativo e persuasivo: “Brincadeiras que ferem”. Leitura, análise e interpretação. Trabalho individual e socialização das conclusões em forma de trabalho escrito.

 – Organização dos murais sobre o tema Bullying – Título: Bullying é ruim para todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Retomada de Notícias que marcaram os casos de Bullying no mundo e no Brasil. Ênfase no caso Realengo (2011).

 

– O que é cyberbullying. Leitura da reportagem – Gazeta do Povo: “Justiça de PG condena pais em processo por danos morais

Notícia sobre o caso de uma aluna de Ponta Grossa, que sofreu bullying via internet. Momento em que foi evidenciado o gênero Notícia e suas especificidades.

Gênero textual- carta do leitor. Especificidades do gênero, suportes e esferas de comunicação. Noção de argumentação. Produção de cartas de leitores de acordo com textos da Revista Nova Escola.

Leitura de diferentes cartas de leitores, em diferentes jornais, para familiarização com o gênero “carta do leitor”ou opinião do leitor. Comparação com a estrutura da carta familiar.

Leitura e análise do texto base retirado da Revista Nova Escola, “Bullying”. Cada aluno colocou-se como leitor e escreveu para a redação da revista, realizando uma análise e comentários sobre o texto analisado.

About these ads

10 thoughts on “BULLYING

  1. Uma forma de aprendizagem fundamental para os estudos são através de projetos onde se explica o assunto por meio de videos, slides, imagens, a maioria dessas informações são tiradas via internet. Conhecer cada vez mais sobre o assunto e repassando para os colegas o que se aprende nos projetos. As redes sociais são muito importante para buscar informações para dar continuidade ao projeto, aonde se aprende e ensina de tudo um pouco. Buscando cada vez mais entender sobre o tema estudado !

  2. Trabalhar com projeto, deixa o trabalho mais organizado e melhor de trabalhar. As vantagens de usar a pesquisa como fonte de informações são inúmeras, como por exemplo, acompanhar trabalhos de profissionais, também conhecer experiências novas que nos estimulam a buscar novos conhecimentos.
    Esse projeto trouxe ensinamentos não só para os outros alunos, mas principalmente para o nosso grupo que teve que pesquisar e buscar novas informações , isso ajuda bastante no aprendizado. Agora que já aprendemos devemos socializar, ou seja, passar isso que aprendemos para outras pessoas, via mensagem de texto e redes sociais. E depois de socializar vem o mais importante : AGIR, que nós poçamos não só falar de formas para transforamar o mundo, mas também agir todos juntos para transformar o mundo em que vivemos, porque não adianta de nada só reclamar e não fazer nada para mudar.
    Nicoli Maiara – 9°B

  3. O objetivo e a importância do Projeto é de o socializar as informaçoes e ao mesmo tempo aprender e agir para mudar a postura de cada um. As vantagens das pesquisas em computadores e até mesmo com opinião de outros cidadãos é bem significativo, pois isso transmitediferentes formas de ver as coisas. Usar os diferentes meios tecnológicos é importante pois você encontra o que você quiser a fonte de ensino é enorme. e facilitam além de ajudar as outras pessoas a entender melhor . Nas redes sociais é mais facil espalhar as informaçoes, pois todo mundo frequenta redes sociais. Aprendi de tudo um pouco sobre o tema formas de violências.

  4. Bem como o projeto que estamos participando, você ja sabe o que você vai fazer. Se você pesquisar é mais fácil você aprender o conteúdo. As tecnologias hoje em dia ajudam muito nos trabalhos da escola e este trabalho me ajudou muito para que tenhamos mais cuidados com tudo que há de ruim na pr´pria sociedade e para que sejamos modificadores de situações de violências.

  5. Foi muito importante ter feito este trabalho pois nós aprendemos muito sobre as formas de violência e podemos conscentizar algumas pessoas a não praticar a violência dentro da escola e fora desta.
    Temos várias vantagem em usar a pesquisa como fonte de informação , uma delas é conscientizar as pessoas a não praticar a violência
    Temos inúmeras vantagens vantagem em usar TIC por que podemos usá-las para a concientização das pessoas não só da nossa escola mas de fora dela, através das redes sociais.
    Fazer esse trabalho foi uma forma especial de apredizagem e conhecimento de novos temas .

  6. A importância do nosso trabalho é que queríamos mostrar para todos como é ruim praticar atos de violência. Quando você pratica com alguem é divertido,mais quando é praticado com vc nunca é bom.
    As vantagens da pesquisa foi que noś aprendemos com o nosso trabalho que apresentamos,foi uma experiência muito boa. O nosso conhecimento foi ampliado o que é muito bom porque aprendemos mais do que nós ja sabíamos. Para mim foi isso. A nossa forma de socializaçao foi que todos aprendemos um pouco com o nosso trabalho.Foi muito boa a nossa experiência.

  7. Formas de Violência

    Esse trabalho com projeto foi muito importante para todos nós, porque nós não ganhamos nada pronto, tivemos que elaborar as perguntas para a entrevista, entrevistar e editar.
    Com isso nós podemos incentivar os jovens a não praticarem bullying, não usar drogas e álcool, e tomar mais cuidado no trânsito.

    Nós temos algumas vantagens de usar as pesquisas como fonte de informação, porque estaremos aprendendo mais e ensinando mais a todos que vão assistir as apresentações. Também temos vantagens de usar as TIC, porque além de passar para os alunos do Eron, nós podemos passar para outras pessoas através das tecnologias.

    Nós tivemos novas experiências com diferentes temas e formas de apresentações.
    As redes sociais são muito importantes porque podemos passar todas as pessoas que querem ver. E além de tudo foi uma ótima experiência.

  8. Se tivesse mais segurança nas escolas o bullying não seria tão frequente, ele seria controlado não causaria tanta revolta nas vítimas e não causaria tantas tragédias como no EUA,vamos controlar o bullying no Brasil não vamos deixar acontecer mais uma tragédia como foi a do Realengo.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s